Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

domingo, 3 de junho de 2012

A Mágica do Mixirico


Relato enviado pelo voluntário Paulo (Palhaço Charles)
 


Nós aprontamos e... caraca, cadê todo mundo? O GRAACC estava vazio!!!!  Vendo aquele vazio, aquele silêncio, pressenti o pior para a dupla, e confesso que me deu um frio na espinha temendo pelo nosso dia... Nossa, que dramático!!

Começava nossa busca por crianças...

Encontramos R. em seu quarto e Mixirico foi logo perguntando, antes que ele também fosse embora, se ele gostava de mágica. Ele disse que sim. Então Mixirico disse que ele presenciaria a melhor mágica da vida dele!!! Charles o "fitou" com os olhos como se dissesse: que melhor magica é essa? Mixirico chamou Charles, seu assistente e perguntou se ele queria ver tudo desaparecer: criança, cama, quarto... tudo!!!! Ele disse que sim, todo empolgado. Então Mixirico pediu para que ele fechasse os olhos e começou a rodar Charles, e sem que ele percebesse, foi tirando ele do quarto. Voltou para o quarto e disse q Charles poderia abrir os olhos. Ao abri-los, o espanto: ”Caraca cadê vocês? Aonde eu tô? Mixirico, não me deixa sozinho!”. Como todo bom mágico, Mixirico pediu para que ele fechasse os olhos novamente e, rodando, o trouxe de volta. Pode abrir... “Nossa, vocês estão aqui?”

Charles era só alegria, porque disse que não gostava de ficar só! E Charles perguntou para onde nós fomos. O garoto respondeu que eles estavam ali o tempo todo e Mixirico o corrigiu, dizendo que eles estavam na praia. Na praia? Perguntou Charles. E o garoto respondeu: Sim!

Mixirico perguntou se ele estava vendo o sol, Charles disse não. Perguntou se ele estava vendo a areia, ele disse que sim (muito louco, vai entender... rs). Quando Mixirico perguntou se ele estava vendo a onda... ops... Mixirico jogou um copo com água na cara dele... Pra delírio do garoto!

Para um hospital vazio, até que não foi nada mal aproveitar para tomar um banho de mar!!!!!!!

E nossa busca foi proveitosa, encontramos: crianças, areia, alegria, água... encontramos prazer em sermos palhaços!!!!

 

Nenhum comentário: