Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dupla sertaneja D & D


Relato enviado pela voluntária Rubia (Palhaça Dalila)





Vazio. Era o que preenchia aquele quarto, no Hospital Emílio Ribas.

Dalila e Durval bateram na porta e entraram. Nos olhamos e por alguns milésimos de segundos escutava apenas o meu coração disparar rapidamente sufocada pelo vazio.

Durval, imediatamente, fala: Aqui é o quarto de Dona F. ?

Dalila, espantada, responde: Uau, você adivinhou. Pelo visto você adivinha coisas. Então, eu duvido você adivinhar outra coisa de Dona F.!

Naquele instante, outra troca de olhar entre Dalila, Durval e Dona F., que segurava um livro de provérbios.

Dalila ficou com uma vontade louca de cantar para aquela senhora, deitada e enrolada nas cobertas com apenas a cabeça de fora, olhar perdido, mas atento a nós.

Incrivelmente Durval olha atentamente para Dalila e diz: Dona F. quer que a gente cante uma música para ela!

Uau, até o momento eu sabia que Durval tinha o dom de adivinhar os nomes lendo as placas, disfarçadamente, nas camas dos pacientes. Até eu tenho esse dom, mas ler pensamentos me fez arrepiar.

Iniciamos a cantoria, preenchendo aquele quarto com todo nosso amor e boa vontade, já que somos péssimos vocalmente. Dalila e Durval entoaram grandes sucessos do sertanejo, além de algumas dancinhas, especialmente para o publico mais especial daquela manhã.

Dona F se mostrava atenta a nossa apresentação, com olhar precavido e seguindo todos os nossos passos.

Nosso repertório musical era composto das melhores canções de Chitãozinho & Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé de Camargo e Luciano.

Mas, o ápice do show foi quando soltamos “É o amor”. Nesse momento, Dona F. não se aguentou e cantou, mesmo com uma voz fraca e baixa, com os olhos que falavam muito mais do que palavras. Enquanto Dona F. cantava com os olhos, a dupla D & D cantava com o coração.

Amor. Era o que preenchia aquele quarto quando a dupla Dalila e Durval encerrou o show sendo aplaudidos pelo sorriso de Dona F.

Nenhum comentário: