Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Jogo da Vida!


Relato enviado pela voluntária Kenia (Palhaça Zélia)



Eu (Zélia), Nelson e Odorica aterrissamos na quimioteca. Demos uma voltinha, sondamos o ambiente e após alguns jogos, quando já estávamos nos dirigindo para o elevador, vem alguém e diz: “tem uma pessoa chamando vocês ali”. Opa! Já estamos voltando.

Para minha surpresa, se tratava de uma menina adolescente que já tinha nos visto lá há alguns minutos atrás e que estava com o seu fone de ouvido, assistindo algo no celular... era um filminho!! Perguntamos o que nos levava ali novamente e ela disse “faz a minha mãe rir”. Tenho aquela expressão até agora comigo.

- Claro!!!!!

Como somos espertas, passamos a bola para o Nelson, enquanto eu e a Odorica pedíamos dicas para a menina, de qual seria a melhor forma de fazer a mãe dela rir. Ela disse, que a mãe gostava de forró. Nossa!! Lá vem o Nelson direto do Paraguai preparadíssimo.... E aí, começa o jogo da vida que mencionei, ou melhor, da minha vida. Eles começaram a bailar e eu comecei a resmungar um forró...

Nelson gira pra cá, a mãe gira pra lá, o povo se divertindo... quando um pai "maldoso", porém sincero diz para o Nelson algo mais ou menos assim: “você até que estava indo bem, mas essa daqui (euzinha) está te prejudicando.”

Sim, eu canto muito mal, sem ritmo... quanto mais eu cantava, mais eles riam!

Bom, tenho certeza de que nesse dia, naqueles minutos ali, a menina conseguiu retribuir para a mãe um pouquinho de toda a atenção, companheirismo que a mãe dela a fez sentir naqueles momentos difíceis. Mãe é para toda hora, para toda vida!!!

Nenhum comentário: