Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sábado, 16 de junho de 2012

Serviço Central de Clownmunicação


Relato enviado pelo voluntário Cristiano (Palhaço Lourival)
 
 

LOUriVAL e Ornela, quanta risada! Numa manhã de terça-feira de Maio fazia tanto frio, que até o menino Jesus estava coberto!  Reparei que no quinto andar tem sempre uma mesa com algumas mulheres costurando, tecendo, bordando e fazendo um monte de enfeites com retalhos, tecidos, botões, linha e agulha.
Na semana anterior, uma senhora que parece ser a dona do atelier, a mestra dos ensinamentos, presenteou o LOUriVAL com uma flor que acabara de fazer em forma de broche... linda! As duas! A flor e a dona da flor!
Nesse dia o LOUriVAL tinha mudado de roupa... sabe como é né... muito frio!  E a flor tinha ficado na roupa de verão... e não é que a mestra do corte e costura questionou: LOUriVAL, cadê a flor que te dei?
Descobrimos que ela é voluntária, assim como tantos outros que estão por lá, uns fazendo rir, uns fazendo o tempo passar e todos querendo transformar o ambiente, momento em que ela me pediu para mandar um abraço para a voluntária, amiga dela, que ficava no oitavo andar.
Missão dada é missão cumprida! LOUriVAL e ORNELA imediatamente inauguraram o serviço central de clownmunicação e mediante forte sigilo fizeram, com a cerimônia própria, a entrega do recado: a voluntária M. do quinto mandou este abraço para você, voluntária M., (por acaso as duas tinham o nome tão parecido que chegamos a trocar em alguns momentos) e tome abraço coletivo!
É isso, o ambiente fica tão florido com tanta dedicação! Precisou é só chamar, serviço de clownmunicação à seu dispor!

  

Nenhum comentário: