Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Pé de uva


Relato enviado pelo voluntário Rodrigo (Palhaço Mixirico)




Logo que me viro, me deparo com uma figura nova: Prazer, Lourival!!!!

Ah... como é simpático esse cara... e é esse cara que vai encarar, comigo, o Menino Jesus!!!!

A caminho do Hospital Dia (8º andar) nos deparamos com a "segurança" Negativa - toda resposta dela era não!! aff!!! Tem horas? Não! Tem criança nesse corredor? Não! Quer casar comigo? Sou bonito?  Quer me dar um beijo? NÃOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

OK, continuemos nosso percurso, mesmo porque o melhor ainda está por vir! Chegando ao Hospital Dia, uma sala enorme com macas e crianças, cadeiras e enfermeiras, palhaços e choros, fomos recebidos pelo presidente dos EUA Mr. Barack Obama (que estava disfarçado de enfermeiro). Dentro do quarto fui indagado, por uma menina, sobre meu sapato, mas não deixei barato e falei que o sapato de uvas dela era muito pior que o meu, pois o dela dava pra comer.
Lourival me corrigiu dizendo que uva não se come, se chupa. Preferi ficar calado, pois se ele chupa, é problema dele!

Essa menina, aliás, foi o que nos sustentou dentro do quarto. Ela jogou muito com a gente, entendia nosso jogo.
Quando estávamos falando sobre os sapatos e as uvas, entrou no ambiente uma enfermeira, que, exagerando, media 1,40m. Percebi a presença dela e comecei a perguntar para as mães se elas estavam acompanhando aquela criança. Todos negaram e a menina do pé de uva, disse que ela não era criança e sim adulta.
Expliquei a ela que adultos eram grandes. Aí veio a melhor explicação sobre adultos/idosos.
Ela disse: Ai, você não sabe que quando crescemos ficamos adultos e grandes, daí quando a gente envelhece, ficamos idosos e o idoso fica mais baixo, porque ele começa a diminuir de tamanho.
Eu disse que queria ficar idoso porque idoso era do tamanho de uma criança e isso fazia do idoso uma criança!!

Complexo, não?

Mas é assim mesmo!! Porque eu quero continuar nessa vida hospitalar até ficar bem, mas beeeeeem pequenininho!!! 
 

Um comentário:

Paulo disse...

Grande Mixirico !!! quer dizer... ainda vai ficar pequeno, rsrsrsrs... criança de novo :-)