Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ondasss



Relato enviado pelo voluntário Dantas (Palhaço Quincasss)





 
Estávamos lá no 4º andar, muitas crianças, muita gente, muitos pais, muitas mães, médicos, enfermeiros, o Lourival e eu! Foi uma manhã de muita diversão.

A brincadeira começava com um "OI" para uma pessoa e reverberava para mais um monte de outras.

Uma hora surgiu uma mãe com uma criança de colo, um garoto loirinho de cabelos enrolados de uns 10 ou 12 meses acho. Ele viu os palhaços e sorriu. Eu vi esta criança, mas muitas outras crianças estavam por ali e a brincadeira continuava.

De repente, em outro momento, aquela mesma mãe com o garoto loirinho de cabelos enrolados, passou novamente perto de mim. Aí eu não resisti e fui até lá! Um olhar de curiosidade estava nos olhos de R. (depois descobri o nome dele), ele estendeu uma pequenina mão em direção ao meu nariz, apertou com delicadeza e sorriu, um sorriso de extrema felicidade, eu também sorri, abri os braços e abracei aquele pequeno ser, junto com sua mãe. Quando me afastei do abraço, novamente surgiu aquele sorriso de felicidade no rosto de R. e de sua mãe, e aquela mãozinha vindo em direção ao meu nariz novamente, mais um aperto, mais um sorriso, mais um abraço.

Por algumas vezes este enredo se repetiu, e esta felicidade era passada em ondas para as pessoas que estavam ao redor como quando você atira uma pedra no rio e as ondas vão se espalhando para o espaço.

Aquele pequenino ser, num gesto de extrema delicadeza e curiosidade, jogou uma pedrinha no rio que com certeza gerou muitas ondas de alegria naquele corredor.

No Quincasss gerou muita alegria e emoção. Agradeço ao Universo por este momento único na minha existência.

 

Nenhum comentário: