Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Chapéu Sob Medida

Relato enviado pelo voluntário Rodrigo (Palhaço Mixirico)







Dizem que um homem não é ninguém sem o seu chapéu! Eu concordo plenamente com isso!! Tanto que tenho um lindo chapéu branco, uma espécie de boina, que ostento com muito orgulho por onde ando!
  
Meu chapéu é tão lindo que eu sempre achei que meus companheiros tinham um pouco de inveja dele! Num certo sábado no GRAACC eu pude perceber que eu sempre tive razão! Lorena, Estafúrcio e eu estávamos trocando uma ideia com o R. na Quimioteca, quando disfarçadamente Estafúrcio roubou o meu chapéu! Eu levei um tempo pra notar, estava até batendo um papo com o B. e a E. quando percebi que meu chapéu não estava mais na minha cabeça! Fiquei apavorado!!
  
Na tentativa de me ajudar, a Lorena pegou o gorrinho da E. emprestado e colocou na minha cabeça. Eu não fiquei satisfeito, afinal aquele não era o meu chapéu!! Sem contar que, pra completar, todos começaram a caçoar de mim dizendo que eu era uma menininha porque o gorrinho era rosa!! Fiquei tão abalado que até saí um pouco dali para me recompor!
  
Enquanto isso Estafúrcio e Lorena tentavam esconder o chapéu num dos bonecos que ficam pendurados no teto da Quimioteca. Eu percebi que o Estafúrcio estava tentando pegar o boneco, mas não entendi o porquê, então voltei para ajudar o meu amigo. Levantei o Estafúrcio enquanto ele fazia o que queria, mas antes que eu pudesse perguntar o que ele tinha feito nas alturas, já começaram a rir de mim com o meu gorrinho rosa novamente! Saí mais uma vez enfezado!
 
Mas aquilo não era justo!! Logo voltei querendo o meu chapéu de volta!! Afinal meu chapéu é meu, poxa!! Depois de procurar um pouco e receber algumas dicas daqui e dali, eu olhei para o alto e vi o meu chapéu!! Lá estava ele lindo e branco na cabeça do boneco!!
 
Como estava muito alto, eu não conseguia alcançar! Dei um pulo sem sucesso! Mais um pulo e nada! Mas, quando dei o terceiro pulo, consegui tocá-lo e o chapéu caiu, para espanto de todos, encaixado na minha cabeça!!! Definitivamente o chapéu é do seu dono, como o seu dono é do seu chapéu!
 
Eu disse "Tchau" e fui embora sem falar com ninguém, todo orgulhoso do meu feito!! E ao fundo eu escutava gargalhadas deliciosas.
 

2 comentários:

Unknown disse...

isso mesmo... cada um tem o seu chapéu....

Claudia S disse...

E cada um no seu quadrado...aaado!