Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ben 10

Relato enviado pelos voluntários Paloma e Rodrigo (Palhaços Lorena e Mixirico)

 

O dom do palhaço em transformar o ambiente é algo que nos surpreende sempre!
 
Na quimioteca havia um garoto bem debilitado e que não falava com ninguém. Mas, como para o palhaço só existe um tipo de criança, a própria criança, fomos falar com ele.
 
Tentamos um tipo de contato com ele, mas ele não falava nada, não se manifestava e mal olhava pra gente. 
 
Íamos desistir? Respeitar a vontade dele? E palhaço desiste? Palhaço perde sim, mas perde com honra... Mas acabamos respeitando a vontade dele, vontade esta que estava nítida em seus olhos e nos dizia: Fiquem comigo!
 
Mixirico, observando que o menino tinha um chinelo do Ben 10, comentou sobre o chinelo e o Estafúrcio disse que não o conhecia. Lorena, profunda conhecedora do Ben 10, contou que ele tinha um relógio com poderes especiais de transformação. Mixirico viu que o garoto tinha uma pulseira e surpreso disse ao Estafúrcio que ele era o próprio Ben 10!!
 
Estafúrcio disse que não, porque se o garoto fosse o Ben 10 ele usaria o relógio para transformar o Mixirico em algo...
Num gesto tímido e sutil o menino apertou a sua pulseira-relógio e Mixirico virou um gorila!
 
Foi mágico porque o menino realmente não olhava para nós, mas esse pequeno gesto foi o SIM para a nossa presença, que nos deu a sensação de “Que bom! Ele não desistiu de nós!”.
 
Estafúrcio e Lorena ficaram admirados por estarem tão perto do Ben 10 e começaram a sacanear o Mixirico, pedindo para que o garoto o transformasse em um automóvel e em um pernilongo. Nessa altura, o Ben 10 já estava todo confiante e sorridente, até ajeitou sua postura na cama, como dizendo: Eu sou o Ben 10!!!
Ben 10 apertava sua pulseira com gosto, só pra ver o Mixirico se lascar!
 
Estafúrcio resolveu fazer o último pedido ao Ben 10: “Transforme o Mixirico em tudo junto, gorila, automóvel e pernilongo, porque eu quero que ele vá embora assim!”.
Ben 10, olhando em nossos olhos, apertou sua pulseira com tanta vontade e disposição, que fez Mixirico se contorcer para tentar achar uma posição tripla!!!
 
O Ben 10 começou a rir da transformação de Mixirico, que foi embora todo contorcido.
 
Nós palhaços ficamos extremamente felizes quando ganhamos um sorriso! Nesse dia ganhamos um olhar... E que olhar!!!

 

Nenhum comentário: