Relato enviado pelo voluntário Rodrigo (Palhaço Mixirico)
Chegaram na Quimioterapia do GRAACC... ops, esqueci de apresentá-los, prazer: Mixirico, Charles e Zélia. Como ia dizendo, chegaram "chegando", botando banca de que era o melhor trio de palhaços do hospital... e foram recebidos com muita euforia!!!!
Mentira, ninguém deu muita bola... é a vida! Mas eles não desanimaram e, na difícil tarefa de "afetar" alguém, os olhos, ávidos, buscavam ser correspondidos.
Nessa linha tênue, encontramos a L., uma menina doce, mas exigente. E Zélia, tratou logo de me avisar: "Mixirico, ela é aquela garota de que te falei. Que me pediu pra fazer algo engraçado". Mixirico, que não é bobo nem anda, ficou escondido atrás da grade que separa as camas, "deixando só seu nariz para fora". Deixou Zélia e Charles na mão e ficou lá, de boa... Zélia e Charles fizeram alguns jogos com a menina, conversaram e tiraram foto com ela, etc. L., esperta que só, percebeu que estava faltando alguém e com os olhos, e sua boca banguela, convidou Mixirico para ir até ela.
Segue a conversa:
Mixirico: O que você tá me olhando?
L.: Vem aqui.
Mixirico: Num vô!
L.: Vem aqui.
Mixirico: Num vô nem a pau!!!!
L.: Por que?
Mixirico: Porrrrrr que? Porque eu tenho medo de criança banguela!!!!!
L.: Pode vir, eu num faço nada.
Mixirico: Vô não, num confio em criança banguela.
L.: Vem, pode confiar em mim, eu sou boazinha.
Coração do Mixirico: shiiiuuwuuuwwwwww (som de coração derretido)
Mixirico: Ah, então eu vou!!!
E Mixirico foi até ela e explicou o porque de seu medo (era porque as crianças ficavam banguelas, porque mordiam palhaços), e ela toda alegre dizendo que os dentes tinham caído da boca porque a fada dos dentes queria eles...
Depois de toda essa conversa sobre dente, medo, fada e afins, a L., toda delicada, pegou em sua mão e deu um beijo. Ele saiu de lá todo bobão, apaixonado e com o braço erguido para ninguém pegar/encostar em seu beijo.
Aquele era O Beijo, e Mixirico foi afetado pelo seu carinho... e que carinho...
Depois eles foram para outras camas (e o Mixirico sempre com o braço erguido) brincaram com outras crianças, até que o Charles foi chamar a Zélia, a pedido da L.
E Zélia veio dizer ao Mixirico, o que deixou extremamente emocionado, que a L. mandou falar que ele poderia abaixar o braço, pois o beijo que ela deu em sua mão, entrou pelo seu corpo e chegou ao seu coração, e lá... ficaria...
Isso é afeto!!!!!
2 comentários:
Nossa, sem palavras!
Saudades de todos vcs!
Beijão!
Margoth
O mirixico sempre foi bagunceiro e no minimo qdo ele era uma criança, um mixiriquinho, devia deixar a fada do dente cheia de trabalho kkk
Postar um comentário