Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Aahhhhh tá!

Relato enviado pelo voluntário Mauro (Palhaço Malavazzi)





Entramos eu e Amâncio em um quarto em que havia um menino na cama, acompanhado por sua mãe.

Em um canto do quarto, havia sobre um móvel um brinquedo que era uma cidade, com carros, prédios, árvores e tudo mais. Concluímos que o menino era o prefeito da cidade.

Montamos uma saudação especial ao prefeito, toda pomposa, tiramos dúvida com a secretária do prefeito (a mãe), conversamos com o prefeito, era um dia muito especial. Era prefeito pra cá, prefeito pra lá, prefeito isso, prefeito aquilo.

Certa hora, o menino, que estava se divertindo até então, fechou a cara de repente e disse:

- Eu não sou prefeito.

Chocados com a revelação, questionamos: - Não?

- Não. Eu sou ser humano.

- Aahhhhh tá.

Com essa novidade, percebemos que tínhamos confundido tudo até àquela hora. Ele não era prefeito, era ser humano. A mãe não era secretária, era ser humano. Íamos nos despedindo após essa interação de muito aprendizado:

- Já estamos indo então. Vou levar o meu colega Amâncio, que é um ser humano.

- Ele não é ser humano - respondeu o menino.

Chocados novamente, respondemos: - Não?

- Não, ele é palhaço.

- Aahhhhhhh tá.

 

4 comentários:

MIXIRICO disse...

Demais!!!!

Malavazzi disse...

Eu sou ser humano.

Cindyfuji disse...

Adoreiii

Múrcia disse...

Caso alguém tenha qualquer problema existencial, é só fazer uma visitinha no Hospital Menino Jesus!!