Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Com frango ou sem frango? - Ornela e Dona Borboleta



Relato enviado pela voluntária Cláudia (Palhaça Dona Borboleta)


Com esse título, parece até que estamos lendo um cardápio de restaurante, mas sinto informar que este é mais um relato dos palhaços em ação.

Esse encontro tinha tudo para dar errado. Os pares se desencontraram, pois compromissos inesperados surgiram nas agendas e os pares foram ficando ímpares até que... tudo se encaixou! Adaptamos as agendas, o hospital e tudo acabou bem: Dona Borboleta e Ornela estavam juntas novamente em mais um dia de aventuras.

O dia maravilhoso foi no GRAACC, que era novidade para a novata Ornela. Muitos andares, muitas crianças, muitos funcionários amigos. Ornela trouxe até um novo figurino que ela mesma costurou. Agora ela é a Super Ornela, munida de capa amarela e sapato florido.

A nova super-heroína-clown abraçou seu inseparável companheiro frango e, junto com a Dona Borboleta, foram passear pelos corredores, elevadores, andares...

Logo de cara fomos intimadas a visitar os quartos do sétimo andar por uma mãe que estava carregada de DVDs nas mãos, mas acabamos parando na brinquedoteca onde participamos de um campeonato de sinuca e surf, e fuxicamos com as mães no artesanato. Cada fuxico que essas mães aprontam!!! Nem queiram saber, rsrsrs!

Depois caímos de paraquedas na Quimioteca, onde o esquadrão da Moda formado pelas voluntárias vestidas de carteiro (Moda Correios Fashion Week) deu palpites e mais palpites sobre o novo figurino da novata Ornela: Uns gostaram da capa, outros não gostaram. Mas teve gente que pediu para fazer uma capa para o frango que vive pelado!

Depois a Dona Borboleta descobriu que a Ornela cabulou a aula de bolhologia na faculdade de "Rasgard", e por isso a cada soprão ela ficava roxinha, roxinha de tanta força e saia só meia bolha! Tentamos encontrar uma aula de bolhas na escola móvel e até participamos de uma aula de francês: - Abajur, sutiã, croissant... Mas nada de aula de bolhas...

Até que as próprias crianças resolveram ensinar bolhologia para Ornela... E ela conseguiu evoluir para UMA bolha! Uau! Uma bolha inteira, voadora, colorida, linda!

Então embarcamos no elevador que subia na vida e chegamos aos quartos do sétimo, onde encontramos aquela mamãe que havia nos intimado a comparecer nos quartos. E ela queria tirar fotos da dupla com a sua filhota que estava no meio daquela montanha de DVDs.

Foto com frango ou sem frango? Na dúvida tiramos com e sem o frango. E ficaram maravilhosas!

Para encerrar fomos ao subsolo, onde havia muita espera pelos exames e um menino estava bem emburrado num canto, onde seu pai estava até deixando uma lágrima escapar no canto do olho. Foi então que a Dona Borboleta ficou encantada pela tatuagem na perna do pai, e a lágrima foi sendo enxugada de fininho. E o menino que estava bem bravo acabou aperfeiçoando a aula de bolhas da Ornela e a ensinou encher o ambiente de bolhas de todos os tamanhos, que voavam para todos os lados. Ornela saiu de lá expert, pós-graduada master blaster em Bolhologia. E o pai ficou todo sorridente e muito orgulhoso do filho professor!


Sem frango
Com frango

Um comentário:

Cindyfuji disse...

Dona Borboleta que tem MBA em bolhologia será uma ótima instrutora hehe A Ornela esta Gata demais... e o Frango tem nome? ele vai virar o Super Chicken? no aguardo dos próximos capítulos...