Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O Rei Feiudo

Relato enviado pelo voluntário Mauro (Palhaço Malavazzi)




Muitas vezes, quando vamos aos hospitais, encontramos nossos amigos contadores de histórias, um pessoal muito gente fina que conta várias histórias sensacionais pra criançada!
 
Numa terça-feira dessas, encontramos uma contadora de histórias no quinto andar do Hospital Menino Jesus e lhe pedimos que nos contasse uma. E lá foi ela:
 
“Há muito tempo, havia um rei que se achava muito bonito, por mais que não tivesse espelho para confirmar suas suspeitas. 
O Bobo da corte concordava com o rei, por simpatia e para não perder a cabeça.
A notícia se espalhou pelo reino e todos diziam que o rei era bonito. "O rei é lindo", dizia o camponês. "Sim, sim", concordava o dono da taverna.
Certo dia um viajante andarilho veio à cidade e trouxe em sua bagagem um item raríssimo: um espelho! Ele deu tal relíquia ao monarca, que, quando viu seu reflexo, se pôs a chorar!
O Bobo, por simpatia, chorou junto.
"Como eu sou feio!" gritava o rei, que chorou por um dia inteiro, acompanhado do Bobo.
No dia seguinte, mais conformado, o rei estava apenas triste, mas não chorava mais. O Bobo, entretanto, continuava chorando. A semana inteira foi assim, o rei aceitando sua própria feiura e o Bobo chorando lágrimas e lágrimas.
No domingo o rei questionou o Bobo:
- Bobo, já chega! Que exagero! Se eu que sou o feio aqui já estou conformado, você que é você não precisa ficar chorando.
- Mas rei se você que se viu uma vez só chorou um dia inteiro, imagine eu que tenho que olhar para a sua cara feia todo santo dia!”
 
O Jamal e eu rimos de puro prazer.
 

Nenhum comentário: