Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Devemos Visitar Adultos?

Relato enviado pela voluntária Priscila (Palhaça Salamandra)




Sabemos que a razão de ser do nosso trabalho são as crianças. Acordamos por elas, fazemos oficinas por elas, colocamos nossos narizes também por elas, mas não podemos negar que um hospital não é um berçário e nele encontramos ademais dos pequeninos, aqueles que já cresceram. Especialmente, num hospital como o Emílio Ribas, onde a faixa etária média dos pacientes, deve ser de uns 27 anos.
 
E foi neste hospital que Doralina e Salamandra passaram a manhã de 4 de Agosto. Rapidamente, visitaram o andar da pediatria que, felizmente, estava vazio. Então, na sequência, começaram a desbravar novos territórios. Durante esta busca, enfiaram seus narizes num quarto onde encontravam-se dois rapazes maduros.
 
Diante da pergunta: - Podemos entrar? - o primeiro logo respondeu que sim.
 
Doralina se adiantou dizendo: - Tá vendo, ele me deixou entrar porque eu sou mais bonita.
 
- Você tá louca? - replicou Salamandra - Eu sou muito mais bonita que você. 
 
Enquanto o primeiro paciente tentava acalmar os ânimos, dizendo que ambas eram bonitas, Doralina alfinetou:
 
- Você tá sem espelho? Dá uma olhada neste monte de rugas.
 
- Rugas? Ai meu Deus, você acha que eu tenho rugas? - Preocupou-se Salamandra.
 
E de repente, o segundo paciente que, até então parecia não participar de nada, disse:
 
- Não se preocupe. É só colocar butox.
 
Muito animada, Salamandra já começa a se consultar.
 
- Finalmente! Temos aqui um médico. Tá na cara que ele entende do assunto. Me diga doutor, onde você acha que eu preciso colocar butox?
 
- E eu sei lá, eu sou cego. Fiquei assim esta semana.
 
E desembestou a rir. Ria sozinho, ria dele mesmo, ria da gente e para a gente.
 
E nestas horas eu pergunto: 
 
Devemos visitar adultos?
 

Nenhum comentário: