Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Acompanhando os palhaços no hospital




Sempre trazemos aqui no Blog algumas histórias vividas pelos palhaços no hospital! Hoje, apresentamos um pouco do que uma pessoa que acompanha uma visita sente.

Mas quem são essas pessoas?!

São aspirantes a voluntários da Operação Arco-Íris! Pessoas que estão em nosso processo de seleção/capacitação e acreditam na força do nariz vermelho para mudar o mundo... mesmo que seja só um pedacinho dele.

Nesta fase do processo, eles acompanham uma visita e tem a possibilidade de ver os palhaços em ação! Leiam um pouquinho do que eles nos escreveram após acompanhar os palhaços no hospital!


Chamam atenção três palhaços no corredor do hospital, mas não é só isso, eles olhavam a todos com outro olhar. Um olhar que não vê diferença entre doentes e saudáveis, crianças e adultos, médicos e faxineiros, eu e você. E isso ia contaminando sem esforço tanto quem estava aberto ou desejando um contato como quem não estava. 

Fernanda


Engraçado é que temos a ideia de que um bebê não se relaciona tanto com as pessoas que são fora do seu convívio, mas o palhaço consegue transpor essa barreira... 

Fernanda Ferreira


Uma das coisas que mais me encantou nos jogos foi, sobretudo, o respeito com quem estava ali dentro do quarto...

Juliana Mello


Enquanto eles se aprontavam a ansiedade aumentava, será que eu poderia ficar bem perto? Será que choraria se visse crianças? Será que entraríamos na UTI? Um mundo de coisas passou na minha cabeça... Enquanto isso, Tobias e Malavazzi (palhaços da OAI) demonstravam calma, serenidade...

Solange


Eles mudavam de acordo com o contexto, e era notório que o RESPEITO era a base de cada encontro e de cada relação estabelecida. Momentos de tanta alegria, delicadeza e com tanto HUMANISMO... Era lindo de ver e sentir! 

Alyne


Os jogos são sempre únicos. Cada um com sua particularidade e importância... 

José


Os palhaços são criativos e inovadores, conseguindo atrair a atenção até mesmo de um paciente bebê, simplesmente com o olhar em um jogo de sensibilidade e carinho. 

Tatiana


Compreendi que ambiente não muda só para os pacientes, mas sim para todos! 

Darlan


Ao entrar com o Chico e com a Silvia e ver a transformação em Dom Chicote e Veruska achei tudo lindo: As roupas, a maquiagem e, principalmente, a entrega com tudo e com todos. 

Flávia


Senti-me incapaz algumas vezes e cheguei a pensar que não sou capaz de passar nesse processo. Acredito que ser palhaço requer muito estudo. Mas ao mesmo tempo ver as palhaças jogando nos quartos me fez concluir que todos nós podemos ter a chance de seguir naquilo. Confesso que me embriaguei e delirava achando que era um sonho. 

Marcus


Tiveram momentos que me emocionei... Não aguentei na hora que uma mãe virou para os palhaços e agradeceu por terem tirado um sorriso de sua filha. É algo que parece tão simples, mas que para aquela mãe fez toda a diferença.

Diogo


Um momento onde a alma silencia, o coração acalma e toda a atenção se volta para aquele ambiente singular! Foco, concentração, percepção, integração, doação, amor... palavras que representam esse momento de reconstrução dos valores da vida!

Gabriela

Nenhum comentário: