Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ESTÁ SE SENTINDO FEIA? NÓS TEMOS A SOLUÇÃO!


Relato enviado pelo voluntário Luciano (Palhaço Crispim)



Crispim, Malavazzi e Dona Borboleta, entram em um quarto do 5º andar do Hospital Emílio Ribas e iniciam uma discussão sobre um tema totalmente século XXI: Beleza!

Crispim, logo ao entrar, fala: Poxa, Dona Borboleta, você tem que se cuidar melhor.... Está muito largada, muito bagunçada, quase um bagulho completo.

Malavazzi, ouvindo aquilo, acrescenta: Olha aí Dona Borboleta, olha esse cabelo, todo maltratado, as unhas em estado de perdição e esta roupa... hummmm.... Esta roupa é terrível.

Enfim, em resumo, Dona Borboleta estava mais feia que briga de foice no escuro!

Após as duras verdades, Crispim e Malavazzi percebem na face da Dona Borboleta um semblante de “cachorro sem dono” misturado com “cachorro na chuva” e se comovem profundamente. Sem dúvida, era hora de ajudar a palhaça a se tornar uma Diva!

Para começar o processo de ajuda, Malavazzi pede para Dona Borboleta fechar os olhos e diz: Hoje temos uma grande surpresa para você. Hoje é o seu dia da BELEZA!!! Estamos aqui no salão.......... no salão......

Neste momento Malavazzi olha para duas senhoras no quarto e pergunta: Desculpa senhoras, qual o nome do salão mesmo?

As duas belas consultoras de beleza respondem ao mesmo tempo: Que Salão?!

Minhas senhoras, este salão aqui, diz Malavazzi. E, aproveitando, qual a data de nascimento de vocês?

Nossas duas consultoras olham novamente e respondem: Nascemos no mesmo dia, vinte e quatro de junho.

Diante de tamanha coincidência o nome do salão estava claro e, assim, Malavazzi enuncia: Dona Borboleta, aqui está a sua surpresa, pode abrir os olhos e seja bem-vinda ao salão de beleza VINTE E QUATRO DE JUNHO!!! Por algum motivo, as consultoras gargalham, mas o processo de embelezamento prossegue...

Crispim e Malavazzi começam a questionar as consultoras sobre o que deveria ser mudado em Dona Borboleta e todas as opiniões eram anotadas por Malavazzi em seu caderno 2cmX2cm. Perguntas sobre o rosto, corpo e roupa foram fluindo, massss, de repente, uma das consultoras grita: 

Noooooooossssssaaaaa, adorei o sapato!!!! É lindo!

Diante de tal informação, Crispim chega a uma brilhante dedução: Se o sapato foi elogiado e todo o resto necessita de reparo, basta virar ela de ponta cabeça para que a beleza se estabeleça! Vocês não acham que estou certo, pergunta Crispim para as consultoras que “Divavam” em seus leitos.

Após algumas gargalhadas as consultoras concordam com a solução! Felizes, Crispim e Malavazzi agradecem e deixam o salão....

Segundos após, quando elas menos esperavam, Crispim e Malavazzi viram Dona Borboleta de ponta cabeça e entram novamente no quarto: “Olha, estamos seguindo direitinho a consultoria de vocês, muito obrigado!!!”.

Escutando as risadas das duas CONSULTORAS DA BELEZA, Crispim e Malavazzi deixam o salão... Certos de que Dona Borboleta estava bela e vendo o mundo de uma forma completamente diferente!


Nenhum comentário: