Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Bolinhas de Sabão

 
Relato enviado pela voluntária Adriana (Palhaça Múrcia)

 
 




Uma das coisas mais curiosas que eu aprendi nessa minha vida de visitas aos hospitais é que enquanto os adultos encontram problemas em tudo, as crianças, de uma maneira simples e tranquila, encontram sempre soluções.
 
Eu me lembro que, há alguns anos, eu estava com o meu companheiro Zé Ferino na Sala de Observação do Menino Jesus onde encontramos um garotinho muito esperto e sorridente!!
Ele logo chegou perto de nós sorrindo e disse: “Quero bolinhas!!”
O pequeno era um paciente antigo do hospital, já estava super acostumado a nos encontrar lá e se referia às bolinhas de sabão!
 
Ah... as bolinhas de sabão... elas são tão lindas, simples e divertidas! São tão queridas por todos que confesso que já várias vezes senti ciúmes delas! É que elas são tão legais, que às vezes acho que gostam até mais delas do que de mim!!
Mas elas são lindas!! E como é gostoso perseguir e estourar cada uma delas!!
 
E quem éramos nós para negar um desejo de um pequenino tão simpático??
Assim, com toda destreza Zé Ferino sacou um frasco de bolinhas de sabão do seu bolso e soltou várias bolinhas! Foi uma festa na Observação!! Todos olhavam para as bolinhas e sorriam enquanto o nosso pequeno companheiro pulava, corria atrás delas e estourava uma a uma com um sorrisão delicioso!
 
Depois de muitos pulos e risadas, o garotinho disse com sua voz rouca: “Agora eu que quero soltar as bolinhas!”
Nós nos abaixamos para ficar mais pertinho dele e Zé Ferino levou o pequeno aro das bolinhas para que ele assoprasse.
Ele assoprou uma vez e nada aconteceu...
Foi aí que nos demos conta que ele tinha um aparelhinho de traqueostomia e que o sopro não chegava forte e inteiro à sua boca, para que ele pudesse assoprar para soltar as bolinhas!
 
Zé Ferino e eu nos olhamos com cara de desespero! Como tínhamos caído naquela situação? Como não tínhamos percebido que ele tinha o aparelho da traqueo? O que fazer??
 
Enquanto passávamos por esses segundos de desespero compartilhado, o garoto levou seu dedinho indicador ao aparelho e tampou o buraquinho da traqueo. Em seguida ele assoprou o aro soltando várias bolinhas!
Bolinhas lindas e coloridas!! As bolinhas de sabão mais lindas que já vi!!
 
Ele ainda estourou mais algumas bolinhas, sorriu pra gente, se despediu e foi embora com a sua mãe.
Nós ainda ficamos um tempinho na Sala de Observação, observando... observando algumas bolinhas de sabão que ainda voavam, observando o garotinho que ia embora e observando o quanto a vida é bela e simples quando a gente não faz a grande besteira de complicar as coisas.


 

2 comentários:

Claudia S disse...

Uia!!! Post com musiquinha é muito bão!!! Muitas bolinhas!!!

Tomás disse...

Não precisa ter ciúmes não. O palhaço leva uma bolha de sabão na ponta do nariz. Ou será que as bolhas de sabão que são nariz de palhaço por todo lugar?