Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A Enfermeira

Relato enviado pela voluntária Catarina (Palhaça Pepa)


"Quem nunca comeu melado, quando come se lambuza".
Esse é só um dos ditados ensinados por C., enfermeira do Hospital Menino Jesus! Este relato será sobre ela!
 
Muitas vezes escrevemos sobre os pacientes, mas não podemos deixar de contar sobre as pessoas que cuidam dos nossos queridos pacientes.

As rainhas da paciência! Elas limpam, aplicam injeções, levam a fama de chatas porque normalmente aparecem em momentos ruins para salvar os pequeninos!!
Então resolvi fazer um relato todinho para ela! A nossa querida C.!
 
Ela nunca tinha dado muita atenção para a gente, vez ou outra falava alguma coisinha, mas, num sábado desses, ela se soltou!
Estávamos eu (Pepa) e Suzete, perambulando pelo 5º andar, quando entramos em um quarto. O jogo não estava lá muito fácil, os dois meninos estavam com vergonha, e as mães também bem quietinhas.
 
Foi quando C. entrou em cena! Suzete e eu estávamos comentando sobre a prescrição de alta que o Dr. A., nos tinha dado gentilmente poucos minutos antes de entrarmos no quarto.
A minha dizia: "Pepa está de alta, fazer bochechos com água de radiador 1x/dia.". Eu, que mal sabia o que era um radiador, não estava sabendo o que fazer, mas C. logo me disse: “Você não deve estar funcionando direito, por isso ele pediu para tomar essa água. É só você ir a uma mecânica.”. Pronto, meus problemas haviam acabado!
A prescrição da Suzete dizia: "Suzete está de alta, plantar bananeira 3x/dia.". Ela também estava confusa com o pedido e C. novamente ajudou dizendo que ela precisava ver as coisas de outra maneira, por isso plantar a bananeira.
 
Que sabias palavras C. dizia! Todos no quarto prestavam atenção em seus conselhos!
E não parou por aí... Ela entendia tudo de geografia também, nos perguntou se éramos paulistas ou paulistanas, sempre confundo isso. E cada um do quarto foi dando seus pitacos e ela respondeu paulistano é quem nasce na cidade de São Paulo e paulista no estado.
Uma das mães era da Bahia e C. disse que ela era soteropolitana. Nós já estávamos achando que era xingamento, mas não ela nos explicou que é quem nasce em Salvador.
 
E por aí foi... Quantos ensinamentos a C. nos dava! E ela mesma foi a nossa líder no quarto e jogou com a gente para alegrar aqueles meninos que se divertiram com o quiz “quem nasce na cidade é o que?”.
 
C. ainda nos acompanhou em três quartos e muitas vezes se divertiu mais até do que as crianças, tirando fotos, dançando e cantando até sucessos da Paula Fernandes junto com uma mãe que deu um show para nós!
 
É incrível como às vezes só precisamos dar um empurrãozinho para o pessoal soltar aquela criança que está guardadinha!
Às vezes nós só servimos como porteiros, e, quando nos damos conta, todos no quarto já se transformam e nos transformam, muitas vezes dando um show maior que o nosso.
E no fim, como é gostoso sair ao som de risadas, e ainda mais sair e sentir que o clima ali mudou! As conversas que deixamos continuam a rolar!
 
Que delícia!!!
 

Nenhum comentário: