Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O Alienado


Relato enviado pelo voluntário Cristiano (Palhaço Lourival)




Nesse dia descobri que tem gente ficando maluca! No Hospital Menino Jesus encontrei Quincasss, redondamente engraçado e fanfarrônico; entra, sai, sobe e desce, muitas crianças, adultos e adolescentes, campanha para lavar direito as mãos, higiene recomendadíssima para pais e filhos e lá vamos nós fazer amigos: P. motoqueiro, B. sorriso e M. rabo de cavalo nos ajudarem a explicar como lavar as mãos gesticulando e dançando enquanto cantávamos ao som de Arnaldo Antunes, tudo lindo, engraçado e limpo!
Em determinado andar estava A. sentado e lendo, palhaço é curioso né? Vê celular tocando, quer atender, vê gente digitando, quer ver, vê uma porta aberta, quer entrar... vi o A. lendo, quis ler também!
-O que é isso?
-Alienista, Machado de Assis!
-Você está louco? Você sabe quando isso foi escrito? Tem mais de cem anos!
-É, eu sei, tá escrito aqui na primeira página ó...
-E você vai ficar lendo isso? Você sabia que isso ainda hoje é atual? Que se você continuar a ler isso vai acabar lendo outras coisas parecidas e no final vão achar que você é o alienado, que você tem que ser internado?! Sabia A.?
- É capaz mesmo...
-Vai ler caras, veja ou outras coisas, meu, você vai ficar maluco!
- Não, prefiro ser alienado!
Rindo de minha alienação, me despedi de A., que rindo, continuou lendo, mesmo alertado para o risco que corria de ficar culto e ser taxado de alienado... tadinho do A., tão inteligente...

 

Um comentário:

Tomás disse...

Hahah! Que palhaço bem intencionado tentando abrir os olhos deste rapaz... Os editores de Caras agradecem...