Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

A Jornalista


Relato enviado pela voluntária Viviane (Palhaça Dália)




Estávamos Bom Bom, Pino e eu andando pelos corredores do hotel de luxo Menino Jesus. Naquele sábado, não havia hospital: tínhamos sido escalados para fazer plantão em um hotel cinco estrelas, onde várias celebridades estavam hospedadas.

Entre encontros e desencontros com modelos, cantores e artistas, percebemos que alguém estava sutilmente nos seguindo. Com um caderninho na mão, andava conosco pelos corredores e parava à porta dos quartos para observar tudo o que fazíamos. Talvez ela fosse celebridade também, então resolvemos perguntar. Atriz, modelo, cantora? Não, ela dizia. Ficamos confusos, o que ela estava fazendo ali, então? Pino teve a sacada: "você é a jornalista?!"

Sim, ela era uma jornalista, e depois acabou confessando que estava encarregada de fazer a cobertura da nossa visita ao hotel. Estava fazendo anotações sobre tudo o que acontecia e tirando fotos das celebridades, para depois publicar na revista do Menino Jesus. Nos sentimos super importantes! Perguntamos o nome da jornalista para procurarmos por suas matérias na revista, mas ela se recusava a revelar! Por questão de segurança, eu acho, ela preferiu manter o anonimato enquanto nos acompanhava!

Como a boa jornalista que era, nos contrariava, não aceitava algumas propostas, fazia do jeito dela. Ué, afinal a cobertura da visita era dela, não nossa! Vários quartos depois, perguntamos de novo o seu nome, mais uma vez sem resposta, até que uma mãe meio intrometida nos revelou: C. era a grande jornalista! Um pouco contrariada, continuou seu trabalho: cutucava o Pino para lhe dar atenção e responder algumas perguntas, cochichava no meu ouvido (pedindo para eu contar algum bafo de alguma modelo magrela), ficava fora do quarto batendo na janela para a gente olhar e sorrir para ela (uma coisa meio paparazzi), conversava e anotava, anotava.

Aparentemente ela estava satisfeita com as informações que tinha conseguido. Mas, de repente, saindo de um dos quartos para o corredor, ela me chamou de lado e falou: "Olha, vai para lá, se esconde, porque eu vou fazer você desaparecer. Eu vou avisar para eles (Bom Bom e Pino)!". Obedeci e "desapareci”! Bom Bom e Pino chamaram meu nome, me procuraram, mas nem eu sei onde estava, sumi de verdade. Em instantes, percebo que ela já havia feito eles desaparecem também! Esse pessoal da mídia é assim, parece que tem um poder sobre a gente, sei lá!

 

Nenhum comentário: