Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Quarto 407

 
Relato enviado pelo voluntário Marcos (Palhaço Tadeu)
 
 
 


Estávamos no corredor quando veio um médico residente e nos abordou: “Ei!!! Vocês, por favor, passem no quarto 407 a onde tem uma paciente minha muito triste. Ela vive reclamando de dor e esta cheia de manhas... Não sei como ajudá-la nesse sentido. Por favor, passem no quarto dela e tentem animá-la.” 
 
Então, Dalila e eu (Tadeu) fomos à busca da tal paciente para cumprir nossa missão.
Passamos por um quarto e paramos na porta. Logo K. nos viu e soltou um belo sorriso. Tadeu entrou e quando foi chamar Dalila, disse para ela vir com tudo que a K. estava chamando (uma bela mentira necessária para Tadeu conseguir seu objetivo).
Dalila perguntou se era verdade, e Tadeu tentando imitar a voz da garotinha disse: “Sim, vem Dalila.
Dalila escutando a “voz” de K. veio correndo, porém foi surpreendida com a porta fechando em sua cara.
K. começou a rir muito.
  
Nesse momento a mãe de K., passou por nós e disse: “Vixi, a menina até pouco estava emburrada, agora esta toda alegre.” 
 
Dalila perguntou quem tinha fechado a porta e Tadeu respondeu não saber. Dalila perguntou para K. que balançava a cabeça negando a resposta.
Mas Dalila estava esperta e já havia descoberto que tinha sido o Tadeu, então, para descontar, colocou o pé na frente dele, que quase se estatelou no chão.
K. ria muito!
Tadeu levantou de pronto e perguntou a Dalila: “Você viu quem colocou o pé na minha frente??”
Dalila respondeu: “Eu não fui e eu não sei. Você sabe quem foi, K.??”
K., segurando o sorriso com as mãos novamente balançava a cabeça dizendo não. Ficamos nesse jogo por um tempo e saímos correndo um atrás do outro.
 
O mais interessante foi que logo que saímos Dalila olhou para o Tadeu e disse: “Tadeu, vamos logo que a gente tem que achar o quarto 407 que o médico disse para irmos.”
Sem acreditar no que estava escutando, Tadeu respondeu: “Dalila, acabamos de sair desse quarto e a garotinha era a K.!!!” 
 
Foi muito engraçado ver a cara de surpresa de Dalila. Ela disse então: “Tadeu temos que voltar lá! Temos que fazer o que o médico nos pediu, agora sabendo disso.” 
 
Então, voltamos ao quarto e K. nos recebeu com os mesmos dentes à mostra. Dalila iniciou o jogo vendo que K. estava digitando uma mensagem no celular e disse que havia recebido a mensagem, que dizia: “Dalila é linda e Tadeu é muito feio!!!” 
 
Tadeu então disse que também recebeu uma mensagem de K., que segundo ele dizia: “Tadeu é bonitão e Dalila é na verdade Dalinda.”
Mas antes que Dalila ficasse feliz Tadeu complementou: “Dalinda dos infernos!!”
E saiu correndo enquanto Dalila corria logo atrás.
 
Saímos ao som das gargalhadas de K.
- Pronto! Agora sim, fizemos o quarto 407! – disse Dalila.
 
 

Nenhum comentário: