Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cuidado com o Touro!!


Relato enviado pela voluntária Daniela (Palhaça Janja)

 


Estávamos eu (Janja) e Múrcia passeando pelo Menino Jesus numa manhã de sábado ensolarado. 
Depois da nossa visita habitual aos andares da internação resolvemos dar uma passada na Sala de Observação, que estava bem cheia, pois todos os leitos estavam ocupados.
 
Logo que entramos avistamos dois garotos ao fundo querendo brincar. Os olhos deles brilharam quando nos viram. Um deles que estava com acesso tomando medicação na veia já foi logo falando:
 
Menino: Sabe o que é isso?
Janja e Múrcia: Não!
Menino: É força. Eu estava muito fraco e agora eles estão colocando força em mim. Quando eu tomar tudo, vou ficar muito forte pra combater bandido e touro.
Janja e Múrcia: UAU !!! Temos um super-herói aqui. Que prazer imenso! A gente nunca tinha visto um assim... em carne e osso.
Menino: Pois é! Eu e meu parceiro aqui vamos combater o crime. – Apontou ele para o amiguinho do leito ao lado que estava louco pra brincar conosco também!
Janja e Múrcia: Noooooooooossaaaaaa ... vocês dois devem ser uma dupla dinâmica igual ao Batman e Robin.
 
Nesse momento os dois estavam orgulhosos de ser o que eram: CORAJOSOS!!
 
Menino: E vocês duas precisam tomar muito cuidado!!! Vocês estão de vermelho e touro não gosta de vermelho!! Ele vai pra cima de vocês!! Mas não se preocupem que eu não tenho medo de touro e protejo vocês duas!
 
Janja e Múrcia estavam muito agradecidas pela ajuda do garoto e foram embora se despedindo de todos.
Do lado de fora da sala de observação, elas passavam correndo de um lado para o outro da porta e gritavam: “Socorro, um touro.”
 
Os dois garotos atiravam no “touro” como se fossem o Homem-Aranha. Todos vibravam com a cena! Parecia um verdadeiro filme de ação!! Não ficou devendo nada para o MacGyver, Chuck Norris, entre outros.
 
Passada a turbulência e touro liquidado, Janja e Múrcia entraram novamente na Sala de Observação para agradecer a bravura dos garotos em defendê-las. 
 
Janja e Múrcia: Pessoal, vocês acabaram de presenciar ao vivo um exemplo de coragem e bravura. Uma salva de palmas, por favor!!!
 
CLAP, CLAP, CLAP !!!!
Eram tantas palmas que os garotos ficaram de pé em seus leitos para receber os cumprimentos de todos que estavam naquela sala. Eles curvaram-se ao seu público agradecendo todo aquele prestígio e tiveram seus 15 minutos de fama!
 
Saímos de lá seguras de que tínhamos encontrado ali uma dupla de super-heróis capazes de fundar uma nova liga da justiça! Ou seriam eles mutantes e potenciais alunos do Professor Xavier?
Sei lá... o que sei é que escapei do touro bravo e nunca mais uso vermelho... vai que encontro um touro bravo na Marginal Pinheiros !!!
 
 

Nenhum comentário: