Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Missão dada parceiro, missão cumprida!!!

Relato enviado pela voluntária Rubia (Palhaça Dalila)
 
 
Não tivemos tempo de pensar e muito menos de jogar uma proposta. Assim que entramos no quarto de D., ele ordenou a missão daquele quarto, no hospital Darcy Vargas: “Dalila, entre no banheiro mágico!”
 
Uau, como aquele garoto de aproximadamente 8 anos, com cabelo estilo Neymar, sabia o meu nome? Ah, ele se lembrou de mim e também da minha primeira cena no Darcy Vargas!!! Na ocasião, eu e a minha parceira Janja fizemos o jogo do banheiro mágico com ele.
  
Nossa, meus olhos brilharam e o meu coração se encheu de alegria.
 
Eu obviamente aceitei a ordem imposta pelo capitão D. e arremessei o meu parceiro Ricota dentro do banheiro mágico. Ele se transformou em várias coisas, como um balão, uma velha com dor nas costas, etc.
  
Ao fundo, muitas risadas de D., familiares e de outra criança que também estava internada no mesmo quarto. Eu também fui jogada dentro do banheiro mágico, onde me deu um ataque de soluço. Ricota, preocupado, me retirou do quarto com o argumento de que me levaria para tomar água.
  
Para nós missão cumprida, afinal, saímos no auge da cena, no ápice da proposta e seguimos para outros quartos. Quando finalizamos aquele andar passamos novamente em frente ao quarto do capitão D. que, prontamente, nos acenou com a mão. Aquele olhar já me dizia: Tá de sacanagem comigo, duplinha?!
 
Capitão D. nos intima e impõe outra missão que era finalizar a cena do jeito que ele queria e ordena: Vocês precisam se transformar em palhaços.
 
Uau. Ele se lembrou também do final da minha primeira cena. Eu e a Janja finalizamos a proposta se transformando em palhaças.
 
O que me restava fazer naquele momento? Aceitar a missão. Joguei Ricota no banheiro mágico e disfarçadamente disse que ele precisava se transformar em palhaço. Também entrei e deixei me contaminar por essa magia e virei também uma palhaça. 
 
Só sei que nada sei, rapá. Missão dada, missão cumprida!
 

Nenhum comentário: