Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Pura Maldade!!



Relato enviado pela voluntária Paloma (Palhaça Lorena)



                                                                                             Ilustração de Ricardo Ferri
 

Os palhaços são todos bonzinhos ou existem palhaços malvados?
  
Bom, eu acho que existem palhaços malvados. Aliás, não só existem como fazem parte da Operação Arco-Íris. Quem será?
 
Ascarez e eu passamos por um quarto no quinto andar. Não pudemos abrir a porta, pois a paciente estava em isolamento. Não conseguimos simplesmente passar pelo quarto. Começamos a observar a menina que brincava de boneca lá dentro, enquanto sua mãe dormia.
 
Não demorou muito para a garotinha perceber a nossa presença. Através de gestos, nós perguntamos se a mãe dela estava mesmo dormindo e a menina respondeu que sim. Foi aí que Ascarez e eu bolamos um plano malévolo: pedimos para a garota dar um susto na mãe. 
 
Fizemos a mímica do nosso plano, simulando como a garota daria o susto e como a mãe acordaria apavorada. A menina adorou a nossa ideia, afinal, ela não parava de rir da nossa simulação.
 
Depois de saber todos os detalhes do plano, a menina foi caminhando sorrateiramente na direção da mãe. A cada passinho, a garota olhava pra gente, compartilhando o que sentia. Ascarez e eu acenávamos para a menina seguir adiante com o plano.
 
A menina chegou bem perto da mãe e Búúúúú!!!
 
A mãe levou o maior susto e acordou sem entender nada. A menina comemorou comigo e com o Ascarez, enquanto sua mãe recuperou o fôlego e deu uma risadinha. Ascarez e eu nos escondemos rapidamente e fugimos sem deixar pistas do nosso plano malévolo.
 
Tá bom, eu confesso: Ascarez e eu somos palhaços malvados! Mas só de vez em quando...
 

Nenhum comentário: