Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fazemos Carreto


Relato enviado pelo voluntário Mauro (Palhaço Malavazzi)

 
                                                                                           Ilustração de Felipe Tognoli


Um pequeno menino puxava para cima e para baixo um caminhãozinho de brinquedo. Entramos em seu quarto, onde havia mais três pacientes e logo propagandeamos o nosso serviço de carreto. 
- T., você leva esse meu chapéu ali até o Tunico, por favor?
- Levo!
 
E lá ia o chapéu, na caçamba do caminhãozinho.
 
- T., você leva esse meu desentupidor ali até o Tunico, por favor?
- Levo!
 
E lá ia o desentupidor.
 
Mostramos ao público o quão seguro e eficiente era o nosso serviço. Será que alguém gostaria de usá-lo?
- Eu gostaria. Queria que me levassem daqui até Aracaju.
- Aracaju?! Ai, ai, ai. Tudo bem.
- Eu também quero! Quero ir para o Jardim Ângela.
- Tá... mais perto, beleza.
- Eu também! Quero ir para Piracicaba!
- Certo, combinado.
- E eu quero ir para Garça!
- Garça? Não sabemos onde fica, mas tudo bem, a gente leva.
 
Estava combinado, o caminhãozinho partiria ao meio dia e faria o trajeto para o Jardim Ângela, depois vira à esquerda e pega para Piracicaba, aí dá um pulo em Garça e, de lá, toca direto para Aracaju!
 
E o T. todo feliz que finalmente conseguiria uma utilidade de verdade para o seu caminhãozinho...
 

Nenhum comentário: