Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Furacão em Ação

Relato enviado pela voluntária Rubia (Palhaça Dalila)

 


Dalila abre a porta do quarto do paciente W. no hospital Emílio Ribas e estica a cabeça com olhar de curiosa para descobrir o que tinha lá dentro. Sua parceira Isabel Coriza, imediatamente, faz o mesmo.
  
Não sei o que passou pela cabeça de W., mas as duas foram recebidas com um imenso sorriso e agradeceram com outro sorriso muito maior. Ele, rapidamente, pede para a dupla entrar e deixar a porta do quarto aberta, pois estava com muito calor. 
 
Dalila segura a porta e Coriza fica um pouco perdida procurando algo para prender. O W. indica um cesto, mas ela continua perdida. Dalila para provar que não sabe o significado desta palavra decide resolver a situação, estica a sua perna esquerda e puxa uma mini escada que estava no meio do quarto para segurar a porta. Eba, conseguiu!
 
Depois disso, Dalila se aproxima da cama e começa a balançar os braços em direção ao paciente W. Coriza vai para o outro lado da cama e começa a assoprar. A missão da dupla era refrescar o sorridente W.
 
Segundo W., a dupla ia se cansar rapidamente e, muito sem graça, falava que estava tudo bem. Para provar que o cansaço não tomaria conta da dupla, as duas decidem mudar de posição. Dalila enche o pulmão de ar e começa a assoprar e Coriza começa a chacoalhar os braços.
 
A vontade era tãããão grande em refrescá-lo que, com a força do vento, foi se formando um furacão, que se fortaleceu chegando a categoria 5. O quarto de W. entra em estado de atenção e o sinal de alerta é acionado: risadas de W. demonstravam a intensidade do perigo que o furacão apresentava.
 
Com a intensidade dos ventos, Dalila e Coriza começaram a girar, girar e girar descontroladamente. O furacão pegou tanta velocidade que as duas foram arremessadas do quarto e o sinal de alerta continuou ligado. Dava para escutar lá do corredor que as risadas do paciente W. tomaram conta do quarto com a saída do furacão!!!
 

Nenhum comentário: