Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O Tamanho dos Problemas

 
Relato enviado pelo voluntário Denis (Palhaço Durval)
 

Sabe, desde que ingressei na atividade de palhaço voluntário venho aprendendo muito... Desafios pessoais que são vencidos, aprender a dar valor às coisas certas, entender que a vida é muito mais do que enxergamos.
 
A experiência no hospital nos faz refletir e entender que muitas vezes desprendemos tanta energia em problemas que parecem gigantes para nossa pequena ótica, mas, quando nos deparamos com pessoas pequeninas, lutando para continuar respirando, percebemos que tais gigantes problemas não passam de grãos de areia.
 
Me lembro de alguns casos marcantes como foi a história do P. que estava na UTI do Darcy Vargas. 
Eu e minha parceira, ao chegarmos, nos deparamos com este garotinho de mais ou menos 3 anos, entubado, mas consciente da nossa presença. Após algumas bolinhas de sabão, no momento da despedida, P. desconectou um tubo.
 
Eu, desesperado, chamei a enfermeira e ela nos disse: “Fiquem tranquilos. Ele fez isso para chamar a atenção. Não quer que vocês vão embora.”. 
Ela ainda completou dizendo que a mãe não conseguia ir visitá-lo sempre, pois ele tinha mais três irmãos e não era possível pagar condução todos os dias.
 
São minutos como estes que transformam meus grandes e ínfimos problemas em nada.
 

2 comentários:

Adê disse...


Por isso que quero continuar fazendo este trabalho cada vez mais....

Anônimo disse...

Que lindo!!!!