Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Palhaços X Televisão – A Batalha!

Relato enviado pela voluntária Paloma (Palhaça Lorena)


Vários estudos comprovam o poder hipnotizador e até escravizador da TV!! A gente começa achando bonitinho, vendo uma coisa aqui, outra ali e quando percebemos estamos parados, sem piscar, com a boca aberta, a língua pra fora e uma baita cara de tchongo olhando pra TV!!
 
Isso é bom?? Claro que não!! Ficar com cara de tchongo não é bom em nenhuma situação!! É por isso que nós, palhaços, estamos lutando contra esse aparelho embasbacador!!!
 
Nossa batalha começou há alguns dias atrás na UTI do GRAACC.
Chegamos ao leito de um menino que estava assistindo TV. Nos posicionamos em frente à cama e começamos a fazer movimentos sincronizados (pelo menos tentamos), mas o garoto não estava dando a mínima atenção para a gente. Alguém perguntou para o menino o que estava mais legal, a TV ou os palhaços, e ele respondeu que era a TV.
Ai que ódio!!
 
Porém não íamos desistir tão facilmente. Começamos a fazer uma dança meio maluca, tentando fazer os mesmos passos ao mesmo tempo (sem conseguir, é claro), o que ficava bastante engraçado. O menino já estava dirigindo seu olhar para a gente, mas continuava dizendo que a TV estava mais legal.
Humpf!!
 
Depois de muitos movimentos doidos e risinhos no canto da boca do garoto, que insistia em nos desafiar, saímos de cena, prometendo voltar com algo fantástico. O que fazer?
Aí veio a ideia maluca do Estafúrcio: “Lorena, você consegue se equilibrar nos meus ombros?”. Imediatamente, pensei “Estafúrcio, VOCÊ consegue me equilibrar nos SEUS ombros?”, mas aceitei a proposta e toda confiante respondi: “É claro!”.
 
Sentei nos ombros do Estafúrcio, com a ajuda do Charles, e entramos em cena assim: um palhaço magrelo, vermelho de tanto fazer força, carregando nos ombros uma palhaça maluca se mexendo sem parar, enquanto outro palhaço olhava com cara de medo misturado com espanto e tentava continuar a dança muito doida.
 
O menino passou a rir bastante, mas manteve o “jogo do não”, dizendo que a TV ainda era mais legal.
Aaaaahhhhh!!!
 
O efeito visual foi tão impactante que continuamos percorrendo a UTI daquela forma.
Todos olhavam e riam para a gente!! Gargalhadas pela UTI inteira!! As enfermeiras corriam para tirar fotos!
 
Estafúrcio ficava cada vez mais vermelho, mas continuava demonstrando toda a força que estava escondida naquele corpo magrelo.
Eu perguntava: “Está tudo bem aí embaixo, Estafúrcio?”.
Em determinado momento, percebi que meu crachá estava atrapalhando a visão do Estafúrcio e isso se transformou em mais um motivo de risadas.
 
Paramos em frente de um leito e a cara de espanto do garoto que estava no isolamento, puxando a roupa da mãe, chamando-a insistentemente para ver aquela cena, foi sensacional.
 
E vocês vão me dizer que a TV estava mais legal??? Nem a pau!!!
 
Essa foi só a primeira batalha, TV!! Nos aguarde!!! Já vou matricular o Estafúrcio na musculação!!!

 

Nenhum comentário: