Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

A Eleição Presidencial

Relato enviado pelo voluntário Marcos (Palhaço Tadeu)





As eleições sempre causam uma ansiedade monstro!! Quem vai ganhar?? Quem será o novo presidente?? Ou seria a nova presidenta!!
 
Um dia desses, no Darcy Vargas, conhecemos um excelente eleitor!
 
G. estava na cama com o seu laptop no colo digitando com uma cara de sério que nem executivo.
Janja entrou no quarto e perguntou se foi ele quem tinha mandado uma mensagem para nós. O Garoto olhou com cara de desconfiado e simplesmente balançou a cabeça negando tal questionamento. 
 
Tadeu disse que recebeu uma mensagem sim e que estava convocado para uma eleição. Janja confirmou o que disse Tadeu, e disse mais, que tínhamos sidos selecionados a sermos os candidatos a presidente daquele quarto e que o G. seria o único eleitor. 
 
Então Tadeu começou com suas propostas: ”Eu, caso seja eleito, vou colocar televisores e videogames em todas as paredes do quarto e o colchão será de algodão macio como as nuvens.”
 
Batatinha disse: “Eu, caso seja eleito presidente desse quarto, vou nomear o G. a ser meu vice-presidente e darei todos os poderes a ele!”
 
Janja discursou: “Eu, caso seja eleita, vou colocar chocolate e sorvete em todos os almoços.”
 
Tadeu, Janja e Batatinha, ansiosos começaram a perguntar quase ao mesmo tempo: “Então, G., quem é o presidente do seu quarto? Quem? Quem? QUEM??” – G. pensou um pouquinho e disse: “A minha mãe...”
 
Depois de um silêncio curto e olhares admirados perguntamos: “Por que ela é a presidente e o que ela fez para ganhar a eleição?”
Então G. disse: “Ela cuida de mim...”
 
Saímos murmurando um para o outro, tristes por termos perdido a eleição, mas concordando com o resultado...
Realmente ela fez o que todo político deveria fazer pelo o seu povo... simplesmente cuidar dele..."
 

3 comentários:

Adê disse...

E viva a democracia!!!

Clarisse Ivich disse...

Que lindo estou emocionada! Como as crianças são realmente puras e sinceras...Lindo! Beijos, Clarisse Ivich.

Tomás disse...

Essas crianças conseguem nos surpreender. Tenho certeza que a Janja achou que tinha o melhor plano de governo...

Linda história!