Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

ACONTECEU ALGO RUIM? GUARDE NO COPO!

Relato enviado pela voluntária Drica (palhaça Múrcia)


Múrcia, Bordô e Baltazar estavam na Quimioteca do GRAACC e, quando entraram em uma das baias, viram uma pequena menina sentada no colo da mãe. A criança parecia tão confortável que os 03 palhaços decidiram procurar uma “poltrona” para se acomodar.

Bordô tratou logo de sentar no colo de uma outra senhora que estava ali por perto e, com tamanho conforto, começou a causar inveja nos outros palhaços.
Baltazar foi o segundo a se sentar, após encontrar um colo bem aconchegante para seu descanso.

Vendo aquilo e sempre astuta, Múrcia decidiu perguntar para a “poltrona” de Baltazar o que ela estava achando daquilo. A mulher, ou melhor, poltrona, respondeu: "Estou sentindo um pouco calor...".

Múrcia demonstrou preocupação e parecia que já sabia o que estava ocorrendo, porém foi Bordô que trouxe a explicação: “Ihhhh, moça, esse calor que você está sentindo vem de baixo do Baltazar... na verdade, nada mais é do que o momento que antecede o pum”.

Todos gargalharam, mas a tensão aumentou quando Baltazar começou a se movimentar, aproximando-se das pessoas presentes.... Quem seria o escolhido para ser atingido pelo pum do palhaço?!

Múrcia e Bordô, muito preocupados, pensaram rapidamente em uma solução salvadora: Engarrafar o pum! Entretanto, não havendo garrafas no local, apelaram para um copinho de plástico descartável.

Aliviados, os palhaços se despediram dos presentes e começaram a sair do local. Após alguns passos, Múrcia, em um momento de grande inspiração, lecionou com propriedade:

“'Tudo de ruim que acontece, devemos colocar no copo.”

E fica a lição: Daqui para frente, nunca mais esqueça de deixar um copinho descartável dentro da bolsa... ele pode ser a salvação!

Nenhum comentário: