Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

A HORA DA VALSA


Relato enviado pelo voluntário Marcos (palhaço Tadeu)



Chegamos na Quimioteca e logo percebemos uma mãe com sua filha no canto esquerdo daquela ampla sala. As duas nos olharam, olharam-se e soltaram uma risada que chamou nossa atenção.

Tadeu e Otavio, vendo aquilo, se aproximaram com um misto de delicadeza e rusticidade. No caminho, estabeleceram uma disputa para ver quem chegava primeiro na frente daquelas risonhas pessoas.

A jovem estava com um lindo cabelo de pano colorido em sua cabeça e se mostrou bem tímida. Não entendemos bem o porquê de tamanha timidez com simples palhaços e perguntamos o motivo. Ela sorriu e com o dedo tentou nos mostrar que não era bem isso... O que seria?! 

Enquanto a menina usava seu dedo para falar, a mãe nos contou um importante segredo: Disse que era o aniversário de 15 anos de sua filha e que, por isso, era um dia muito especial.

Tadeu, ouvindo aquilo, teve um raciocínio lógico perfeito: Se alguém faz aniversário, precisa de uma festa! E se o aniversário é de 15 anos, a festança tem que ser maior ainda!!!

Tadeu afirmou que era o momento para uma festa de debutante e que ele seria o príncipe que dançaria a valsa. Otávio não gostou muito da ideia, mas Tadeu correu, pegou o “bolo” e começou a cantar um empolgante parabéns com a participação de todos.

Após os parabéns, o momento mais esperado da festa: A valsa!

Tadeu, tentando desempenhar seu papel de príncipe, faz um convite formal para dançar com a aniversariante. Ela aceita, levanta e a dança começa...

No meio da Quimioteca do GRAACC, os dois começam a dançar... A música, sem nenhum ensaio prévio, começa a ser cantada por todos os presentes:

"TARANANANA TÃTÃ TÃTÃ, TARANANANA TÃTÃ TÃTÃ...."  

Por alguns instantes, todos parecem estar em um outro mundo e a magia se estabelece naquele local... música, dança, sorrisos, uma aniversariante com cabelos coloridos e dois palhaços. 

Ao terminar a dança, um sorriso da menina e um “obrigado” da mãe completaram a festa... 

E aí? Quem você vai tirar para dançar hoje?

Nenhum comentário: