Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O Rei das Dobraduras


Relato enviado pela voluntária Cinthia (Palhaça Olívia)



Num dos quartos o garotinho estava todo encolhido parecia que tinha dado um nó, mas logo percebemos que ele era o Rei das Dobraduras e estava lá deitado, todo dobrado, apenas descansando e prestando muita atenção a tudo que propúnhamos.

Janja: – Achamos! Enfim achamos! Esse é o Rei das Dobraduras! Me diga, como o senhor consegue se dobrar todo desse jeito? Quando tempo levou para se dobrar com tanta perfeição e maestria?

Ele olhava, olhava e ria! Acredito que ele tinha uma técnica e que não queria compartilhar com qualquer pessoa, então Pepa e eu fomos tentando desvendar aos poucos qual era a probabilidade de dobrar o corpo, tentando explicar que era fácil, fácil se dobrar daquele jeito...

Pepa: – É fácil! Acho que ele pegou o pé colocou pelo ombro e... Não pera! Acho que ele primeiro dobrou o joelho e o pescoço assim... ou... peraí...

Eu, olhando tudo aquilo, tentava entender e exemplificar a explicação da Pepa, com o meu próprio corpo, para melhor visualização! Mas eu não contava que na verdade a descrição dela estava dando um nó em mim mesma...

Percebendo isso a Janja disse: – Xiiii... estragou! Quando estraga a dobradura, a gente joga fora né?!

As duas unidas me jogaram pra fora do quarto como se eu fosse uma bolinha de papel amassada e sem valor.

Então a Janja começou: – Tá na cara que ele fez tudo diferente! Ele deve ter passado a mão pelo cotovelo e depois... Aaaa não, na verdade, acho que ele virou de lado e pulou o pé... Êpa!! Acho que não... humm deixa eu pensar peraí...

Enquanto ela descrevia a Pepa foi se entrelaçando toda, e também tinha se estragado!

Janja: - Ixi!! Agora essa aqui também se estragou toda, ué... Nossa e está com um cheiro bem estranho, que papel será que é este?

Abanando o cheiro que impregnava as narinas de quem estava no quarto, Janja pegou a Pepa e jogou pra fora do quarto também.

Todos riam muito e o menino não cabia em si de tanta diversão!
Afinal qual era aquele segredo? Por que o Rei da Dobradura não queria desvendar tamanho enigma?

No final ele mostrou só para Janja como se fazia para se desdobrar, mas eu acho que ela não prestou muita atenção...
Na verdade acabou piorando nossa situação! Saímos APAVORDOBRADAS pelos corredores com medo de dar mais que um nó!


Nenhum comentário: