Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Beijo


Relato enviado pela voluntária Ana Carolina (Palhaça Lola)




Foi numa visita à UTI do Hospital Menino Jesus que conhecemos o J.L., um garotinho lindo, lindo, lindo... todo especial!
 
Devagar fomos entrando e a enfermeira logo avisou: “Não cheguem muito perto, pois ele adora palhaços, mas não pode se agitar”!
  
A avó estava fora do quarto e quando chegou ficou toda feliz porque estávamos lá! Ela disse: “O J.L. ama palhaços!!!! Vem, vem cá, vem na frente dele!”
  
Ficamos muito inseguras, afinal a enfermeira tinha nos dito para não chegar perto, mas a avó era insistente e sutilmente Ornela se aproximou da cama, olhou pra Lola e olhou pra enfermeira. A avó estava mega-hiper-super-blaster empolgada e dizia: “Olha J.L., olha a palhaça, manda beijo pra ela.”
  
Nessa hora a Lola muito devagar também se aproximou e viu o momento em que ele, com os olhinhos semiabertos e muito esforço (pois estava cheio de aparelhos), foi lentamente fazendo um biquinho e jogou um beijo!!!!
  
Foi um momento mágico para Lola e Ornela!!!
  
A avó não se aguentava de felicidade e só agradecia!
  
Olhamos o monitor que ficava em cima da cama do pequenino e os batimentos estavam 96, 97, 98... A enfermeira, que acompanhava tudo com atenção, disse que estávamos fazendo bem a ele.
  
Já tínhamos feito a nossa parte! Na verdade não tínhamos feito nada!! Apenas estivemos lá! Quem fez algo lindo foi o J.L.
  
Enquanto saíamos de lá a enfermeira falou: “Guardem isso no coração de vocês!”
 
Não precisava de aviso... Ele já estava no nosso coração!! E aquele pequeno biquinho estará na nossa memória pra sempre!!

 

3 comentários:

Amâncio disse...

Nossa! Eu e a Dália ganhamos beijos do J.L. no sábado! De fato, INESQUECÍVEL!!!

Carol disse...

Eita pequenino beijoqueiro!!!rsrs...

Tomás disse...

Puxa, já tinha visto quarto que não podia entrar porque a criança não gostava, mas esta situação nunca presenciei!
Palhaço é presença que transforma até quando parece que não aconteceu nada!