Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Momento poético by Paloma




Na não tão distante capacitação de 2011, após acompanhar uma visita no hospital, a então candidata Paloma escreveu um poema!
Hoje ela é a nossa querida palhaça Lorena e o seu poema sempre nos servirá de inspiração!!


“Que coisa maluca essa de querer ser palhaço.
 Que coisa estranha essa de não saber como ser palhaço, mas querer se tornar um deles.
 Que coisa assustadora essa de despir-se de tudo para adotar a cobertura mínima do nariz.
 Onde foi que eu me meti?
 Que tarefa bonita essa de visitar crianças.
 Que tarefa difícil essa de alegrar crianças no grande prédio das pessoas de branco.
 Que tarefa desafiadora essa de manter os olhinhos delas vidrados no ponto vermelho e manter os olhos meus livres de lágrimas.
 Onde foi que eu me meti?
 Que transformação enorme essa pela qual passarei para encontrar o meu palhaço e convidá-lo a visitar crianças comigo.
 Que transformação contagiosa será essa de driblar as pessoas de jaleco, de roupa azul e de terno preto, depois conquistá-las e encontrar a chave vermelha da porta de entrada.
 Que transformação instantânea que parece já acontecer dentro de mim. Que transformação demorada para saber o que fazer com essa vontade crescente.
 Onde fui parar?
 Fui parar onde minha vontade me levou, onde os narizes ensinam e as crianças sorriem.
 Caminho encantador e assustador. Onde a vontade manda e o nariz obedece. Onde o nariz decide e a vontade cede.”

 

6 comentários:

Adê disse...

Palhaço é isso mesmo...
Assustador e delicioso....

Anônimo disse...

Muito gostoso esse poema, Paloma-Lorena :-) ... e como esses narizes embelezam o caminho !

Amâncio (Jacó) disse...

Paloma,

Parabéns! Ficou show!

Jamal disse...

É isso aí! Em busca do palhaço! Cada dia, cada hora, cada momento!

Tomás disse...

Talvez nao tenham te avisado, mas é um caminho sem volta. Até porque você não vai mais querer voltar!

Múrcia disse...

Ser palhaço é isso! Uma aventura deliciosa do autoconhecimento!!
Um medo delicioso!!