Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

O que fazer depois de um sim?

Relato enviado pelo voluntário Paulete (Palhaço Arlindo)



Geralmente não conseguimos entrar em muitos quartos da UTI do Emílio Ribas devido aos isolamentos, mas desta vez percebemos que havia um quarto liberado... Dentro dele, havia uma linda moça.

Lorena e eu entramos e decidimos deixar o Romão do lado de fora. Começamos a puxar vários assuntos e, em determinado momento, iniciamos um tema complexo, caudaloso e, porque não dizer, espinhoso: O palhaço Romão! Inicialmente, começamos a analisar a estrutura corporal com várias perguntas direcionadas para nossa consultora. Eram perguntas simples, do tipo:

- O que você acha do cabelo dele?
- Qual sua opinião sobre a cara de bobo?
- O que você pensa sobre aquela caprichosa pança?

Depois de vários questionamentos, fizemos uma média das respostas e, por incrível que pareça, percebemos que o Romão havia sido aprovado na primeira fase! Assim, o palhaço havia conquistado o direito de ingressar naquele nobre e distinto recinto.

Após sua entrada, decidimos contar algumas das respostas (só as positivas) para o Romão e afirmamos que ainda havia uma segunda fase para que ele conquistasse o coração daquela linda mulher. O desafio era simples, porém, complexo! Romão teria que adivinhar qual era a maior qualidade que ela admirava em um homem! Para facilitar, demos 04 opções:

A)   Homem que dança
B)   Homem Inteligente
C)   Homem que sabe cantar
D)   Todas as anteriores.

Romão parou, pensou, pensou, pensou e, mesmo sem ser um dos seus fortes a capacidade de pensar disse: Já sei!!! Ela adora homem que canta!

Após a resposta houve um momento de pausa e, logo após, um grito bem alto: Acertooooooooooooooou!!!!

Romão comemorou, mas Lorena logo disse: Muito bem Romão, agora você vai ter que cantar uma música para ela! Pode começar!

Romão ficou azul, verde, rosa, pálido, mas decidiu cumprir sua missão de conquistar aquele lindo coração! Assim, começou:

“Tenho! Mil braços para abraçar-te
Mil bocas para beijar-te
Mil noites para viver
Tenho! Um mundo que é cor-de-rosa
De coisas maravilhosas
Que tanto sonhavas ter.

Serão os dias mais felizes
Se vives junto a mim
Espero que decidas
É só dizer que sim....”

Ao terminar, aplaudimos fervorosamente, mas ainda faltava o “Sim” que poderia mudar a vida daquele palhaço... Alguns segundos se passaram.... Momentos de tensão.... E, de repente, a moça disse um alto e forte “SIM”!!!!!

Todos comemoravam, mas Romão parecia meio confuso.... Após alguns instantes perguntou: “E agora, o que eu faço depois do sim????????”

Ficamos perdidos, com vergonha e decidimos partir em busca de um manual de instruções que explicasse o que fazer depois de um SIM. Difícil, né?!

E você? Está realmente preparado para receber um Sim? Talvez ele chegue quando você menos espera....

Nenhum comentário: