Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

VIRANDO SEREIA

Relato enviado pelo voluntário Paulete (Palhaço Arlindo)





“As Sereias cantavam seus segredos em conchas, todos ouviam, mas só os crédulos podiam entender…” (Horácio Leal)


Andávamos despretensiosamente pelos corredores da pediatria do Emílio Ribas quando Lorena avistou uma menininha com o rosto colado no vidro da porta. Ela nos chamou para vermos o que tinha ali naquele quarto e, quando vimos o que era, ficamos todos encantados com aquela cena. Era uma linda sereia que estava dentro do mar!


Combinamos de todos mergulharmos ao mesmo tempo para tentar falar com ela, porém sempre que descíamos para o fundo do mar não conseguíamos abrir a boca sem que a gente se afogasse.... Tentamos umas quatro vezes fazer contato com a Sereia, mas ela sempre ria da nossa cara quando tentávamos falar debaixo d’água. Foi aí que tivemos uma brilhante ideia: Decidimos pedir, através de sinais, para que ela transformasse aqueles quatro palhaços em sereia. 

Prendemos o ar e lá fomos nós outra vez para o fundo do mar... Fazíamos gestos para que ela entendesse o que queríamos e, após grande esforço nosso, com um sinal de ok ela mostrou que iria atender nosso pedido e nos transformar em belas sereias.


Voltamos para a superfície para comemorar e tomar um pouco mais de ar e, na sequência, mergulhamos novamente. Foi nesse momento que a mágica aconteceu...  


Quando retornamos para o fundo do mar, sem que notássemos, já tínhamos virado sereia e conseguíamos nadar e falar normalmente. Uma sensação indescritível!


Foi um momento incrível, pois nadamos por todos os cantos do fundo do mar daquele quarto, a sereia também nadou com a gente e parecia estar muito feliz com o que tinha feito.
Agradecemos muito por tudo que ela nos proporcionou e fomos saindo do quarto... quer dizer, do fundo do mar!


Quando já estamos quase na porta, a mãe da sereia chegou para entrar no quarto e, rapidamente, transformamos aquela mãe em sereia! Já transformada, ela decidiu entrar no quarto nadando, provocando muitas risadas na pequena sereia.


O mais legal foi que depois de visitarmos outras crianças, quando passamos novamente pelo quarto da sereia, ela estava na mesma posição esperando a gente para descobrir mais algumas lindezas do fundo do mar... Passamos, olhamos, nadamos e seguimos cantando como boas sereias.
 




Nenhum comentário: