Felícia e eu andávamos pelos corredores do GRAACC quando nos aproximamos de um quarto. Lá dentro havia uma menina de cerca de 08 anos e sua acompanhante.
Após pedirmos licença, aproximamo-nos e percebemos que a criança não reagia a praticamente nada. Notamos que nem as palavras de sua mãe, eram capazes de fazer com que a menina demonstrasse alguma emoção.
Permanecemos ali e revelamos que estávamos em busca de um ovo de chocolate. A mãe afirmou que não havia visto nenhum, mas continuamos nossa busca implacável pelo tão almejado doce. A menina permanecia muito quieta e apenas a mãe parecia se divertir...
Depois de muito procurar, decidi verificar se o ovo estava no sofá em que a mãe havia dormido. O local estava uma grande bagunça com um emaranhado de lençóis, cobertores e o travesseiro.
Vendo tamanha desordem e considerando minha dificuldade em encontrar um simples ovo de chocolate naquele local, dei uma “bronca” palhacística na mãe pela desorganização e, inacreditavelmente, a menina abriu um sorriso maravilhoso. A mãe, vendo aquilo, confessou que há tempos não via sua filha sorrir.
A “bronca” na mãe foi o motivo de um sorriso muito especial... Sem dúvida, guardarei ele como imagem inspiradora para o nosso trabalho e nossa missão de transformar o ambiente hospitalar.
Sorrisos especiais valem muito, aspiram por vida feliz e por esperança. Este sorriso único e inesquecível foi o grande presente que recebemos hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário