Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sábado, 8 de agosto de 2015

UMA BRONCA NA HORA CERTA!

Relato enviado pelo voluntário Fábio Nogueira (Palhaço Bordô)





Felícia e eu andávamos pelos corredores do GRAACC quando nos aproximamos de um quarto. Lá dentro havia uma menina de cerca de 08 anos e sua acompanhante.

Após pedirmos licença, aproximamo-nos e percebemos que a criança não reagia a praticamente nada. Notamos que nem as palavras de sua mãe, eram capazes de fazer com que a menina demonstrasse alguma emoção.


Permanecemos ali e revelamos que estávamos em busca de um ovo de chocolate. A mãe afirmou que não havia visto nenhum, mas continuamos nossa busca implacável pelo tão almejado doce. A menina permanecia muito quieta e apenas a mãe parecia se divertir...


Depois de muito procurar, decidi verificar se o ovo estava no sofá em que a mãe havia dormido. O local estava uma grande bagunça com um emaranhado de lençóis, cobertores e o travesseiro.


Vendo tamanha desordem e considerando minha dificuldade em encontrar um simples ovo de chocolate naquele local, dei uma “bronca” palhacística na mãe pela desorganização e, inacreditavelmente, a menina abriu um sorriso maravilhoso. A mãe, vendo aquilo, confessou que há tempos não via sua filha sorrir.


A “bronca” na mãe foi o motivo de um sorriso muito especial... Sem dúvida, guardarei ele como imagem inspiradora para o nosso trabalho e nossa missão de transformar o ambiente hospitalar.



Sorrisos especiais valem muito, aspiram por vida feliz e por esperança. Este sorriso único e inesquecível foi o grande presente que recebemos hoje.
 

Nenhum comentário: