Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A Cidade de Todos


Relato enviado pelas voluntárias Roberta e Rubia (Palhaças Aurora e Dalila)




Entrar no quarto de uma adolescente é sempre um desafio. Mas, essa garota quando nos viu logo soltou “Ahhh que bom, adoro uma bagunça!”

Ela disse a palavra mágica, já que Dalila, Aurora e Bernardino adoram uma bagunça. Dalila já emendou que em Bernardópolis, cidade do Bernardino, era tudo bagunçado demais. Bernardino não perdeu tempo e começou a explicar como era a cidade dele, e todo mundo perguntando “Mas lá só moram Bernardinos?” “Quais os bairros da tua cidade?” e enquanto ele contava, I. olhou o crachá da Aurora e disse “Aurora é nome de princesa.”

Aurora imediatamente explica “Sim, na minha cidade só tem princesas – como não conseguia falar Aurorarópolis sem enrolar a língua, batizou a cidade de "Aurora City” e começou a fala sobre a cidade e, logo em seguida, Dalila começou a falar de como era Dalilópolis.

Depois que os três falaram de suas cidades, Aurora lança um desafio. Cada um tinha que defender num rápido horário político, de 40 segundos, a melhor cidade para I. escolher.

Dalila ficou responsável pela abertura do programa e a mãe da adolescente de cronometrar o tempo. Aurora foi a primeira a se apresentar e falou sobre a sua cidade. Na sequência foi Bernardópolis e Dalilópolis. Claro que os três estavam se alfinetando o tempo todo para conquistar a jurada.

Quando acabaram as apresentações, a I. pediu para fazer algumas perguntas aos candidatos e rolou uma sabatina. Os três estavam ansiosos para vencer a disputa e discutiam muito, quando ela disse:
“Por que vocês não param de brigar, juntam as três cidades e montam uma cidade com tudo isso de lindo que vocês falaram?”

Os três se olharam emocionados e batizaram a cidade com o nome da garota. Pegaram uma fita e fizeram a inauguração desta nossa cidade tão linda e ela cortou a fita. 

Gostamos desta ideia de montar uma linda cidade com tudo de bom que cada um tem para oferecer! Vocês nos ajudam?
  

Nenhum comentário: