Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Fotógrafo Francês


Relato enviado pelo voluntário Paulo (Palhaço Arlindo)

 


Entramos no quarto de uma menina que aparentava ter uns 15 anos, logo Tadeu anunciou que lá fora havia uma pessoa ilustre, uma grande atração que vinha diretamente da França especialmente para ver a M.
 
Com toda essa introdução, Tadeu iniciou a apresentação: - Diretamente do norte da França, o incrível, o único, o espetacular... o Melhooooor fotógrafo do mundo. Siiiiiiiiim... ele está aqui pessoal, é ele o Aaaaarliiiindóooooooo!!
 
Logo tive que me transformar no melhor fotógrafo do mundo, mudando meu nome de Arlindo para Arlindóo. 
 
Enquanto entrava no quarto esbanjando glamour, Tadeu começava a contar a minha história: - Ele já passou por inúmeros desfiles, fotografou modelos pelo mundo, viajou por continentes e chega hoje no Darcy Vargas para fotografar a mais bela entre as pacientes desse hospital!!
  
Ahhh... aquilo para mim era um momento de glória, nunca tinha ouvido tantos elogios na minha vida!! Estava tudo perfeito, até que as coisas mudaram e Tadeu começou a me sacanear.
 
Tadeu: - Sim, apesar de toda sua fama, a vida pregou uma grande peça no nosso fotógrafo, num belo dia, ele acordou manco da perna esquerda.
 
Neste momento que tive que começar a mancar, tirava fotos e mancava...
 
Tadeu: - Mesmo assim ele não desistiu da carreira, e novamente a vida lhe pregou uma peça, fazendo com que nosso fotógrafo Francês e Manco ficasse cego de um olho!
 
Comecei a mancar e tirar fotos com um olho só... 
 
Não satisfeito, Tadeu deu sua cartada fatal: - E, por fim, nessa última semana, nosso fotógrafo Francês, Manco e Cego de um olho começou a ter trejeitos femininos... sim, ele fala igual uma mulherzinha e tem jeitos de mulherzinha!
 
Tive aqueles 3 segundos de total tristeza e desapontamento... mas, se vocês pensam que isso me abateu, estão enganados, não é pelo fato de ser Manco, Cego de um Olho e falar igual Mulherzinha que isso me derrubaria!!
Logo comecei a tirar inúmeras fotos da M, mesmo com todas essas dificuldades. 
 
Com todo meu sotaque Francês de menininha, pedi que ela fizesse uma pose de “Macaqui com caimbri” e pedi para que Tadeu traduzisse para ela. Tadeu explicou que era um macaco com câimbra!
 
Tirei algumas fotos, mas não estavam boas na posição “Macaqui com caimbri”, foi quando Tadeu pediu para que a M. fizesse cara de cachorro.
Fiz uma nova sessão de fotos e dessa vez estavam ótimas, todas estavam saindo perfeitas, aquelas sim eram fotos de um o grande Fotógrafo Francês, Manco, Cego de um olho só e que falava como Mulherzinha!
 
Sendo assim, decidimos revelar aquelas fotos com poses de cachorro, não podíamos perder aquela obra de arte. Nesse momento entendi o porquê Tadeu havia pedido poses de cachorro!
No sofá do quarto tinha um cobertor dobrado com uma estampa de cachorro.
Quando tiramos o cobertor e mostramos como a M. havia ficada idêntica a um cachorro, ela não aguentou e começou a gargalhar!
 
As gargalhadas aumentaram ainda mais quando tive que sair do quarto mancando, trombando em todos os lugares pelo fato de não enxergar com o olho esquerdo e rasgando todo meu sotaque francês de mulherzinha.
 

Nenhum comentário: