Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A Menininha Super Poderosa

 
Relato enviado pelo voluntário Marcos (Palhaço Tadeu)
 
 


Estávamos da janela tentando ler o livro, que uma menininha que estava lendo deitada em sua cama. Ela nos viu e logo se levantou, vindo até o vidro do quarto para ver o que estávamos fazendo do lado de fora.
  
Ao ver a garotinha olhar para nós, Ascarez tirou o chapéu e sorriu. Eu olhei para o Ascarez e coloquei o chapéu na frente do rosto dele para esconder sua feiura, mas algo deu errado.
O chapéu que eu estava segurando sobre o rosto do Ascarez ficou preso. Comecei a puxar mas não saia. Estava entalado!
  
Ascarez começou a ficar sem ar... Desesperado, eu comecei a puxar, mas o chapéu não saia! Eu colocava os pés, empurrava, puxava com os dentes e nada. 
Como fiquei cansado de tanto puxar o chapéu, às vezes eu tirava o chapéu da frente do rosto do Ascarez, somente para me abanar um pouco, e logo voltava a colocá-lo onde estava “entalado”.
  
E assim ficamos, até que eu pedi a ajuda da menininha.
Fiz sinal para ela colocar as mãozinhas no vidro, para que eu pegasse um pouco de sua energia. 
A menininha colocou a mão no vidro, eu coloquei a minha mão sobre a dela (apenas separados pelo o vidro) e pedi para ela fazer força. 
Ela logo encheu a bochecha de ar e fez cara de força. Eu contei até três com os dedos e puxei o chapéu com tudo, mas agora energizado pela a menininha. 
Pronto o chapéu saiu!! Eu olhei para a menininha com cara de surpreso e ao mesmo tempo feliz!!
 
A menininha olhou para a sua mão meio sem acreditar com um ar de felicidade incomum!!
Ascarez respirava ofegante e feliz, e eu explicava que tive ajuda da menininha e nós dois começamos a agradecer a ela sem parar.
  
A menininha ficou super feliz em ter ajudado e também ganhou os parabéns de seus pais, que assistiam tudo em silêncio...
Mas espere!! Todos estavam em silêncio nesse jogo! Mas, mesmo assim, todos diziam algo...
Obrigado, Obrigado, Obrigado e a menininha era a única que dizia De nada.
 
 

Nenhum comentário: