Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

De Mãos Dadas

  
Relato enviado pela voluntária Viviane (Palhaça Dália)



Lorena e eu entramos em um quarto da UTI do Hospital Menino Jesus e nos deparamos com o V., um menininho que estava dormindo enquanto a mãe segurava bem forte sua mão.
Logo perguntamos: “Por que as suas mãos estão dadas?”
A mãe respondeu que o filho não conseguia dormir se ela não lhe desse a mão, pois ele não queria que ela fosse para longe!

Lorena, de imediato, se lembrou de que, quando era pequena, dormia de mãos dadas com o irmão, para assim se sentir mais segura. Eu, por minha vez, me lembrei que sempre dormia de mão bem apertada na mão da minha avó, para afastar os monstros. Então descobrimos que dar as mãos tinha um poder muito forte!

Agarramos a mão uma da outra para ficarmos também protegidas de todo o mal e pensamos em estratégias para que as mãos ficassem sempre unidas: se der formigamento, o jeito é chacoalhar a mão livre e também os braços, para que o formigamento flua para o universo. Todas as coisas necessárias para passar o dia devem estar por perto, especialmente se a dupla de mão estiver dormindo, porque sair do lugar para pegar não dá! E lavar as mãos? A partir de agora, só uma!

A mãe do V. ouviu atentamente nossas instruções e ficou mais tranquila, pois agora sabia como proceder para não ter mais que soltar a mão do filho!

V. abriu então rapidinho os olhos, espiou as palhaças com uma carinha de surpresa e logo voltou a fechá-los, caindo de novo no sono, afinal a mão da mãe estava apertando bem forte a sua. Tudo ficaria bem!


Nenhum comentário: