Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A Enfermeira General


Relato enviado pelo voluntário Paulo (Palhaço Arlindo)




Entramos na UTI do GRAACC e começamos um jogo com um menino e sua mãe, quando de repente escutamos uma voz grossa vindo lá do fundo do corredor... Quando nos viramos para ver de onde vinha aquela voz, demos de cara com uma enfermeira de semblante sério e que ordenava que fôssemos visitar o R.
  
Logo depois que terminamos o jogo com a mãe e seu filho, caminhamos em direção ao R., passando disfarçadamente pela megera da enfermeira M. Assim que chegamos onde o R. estava internado, desabafamos com ele toda nossa insatisfação com a M.! A minha revolta era tanta que comecei a imitá-la com uma voz fininha e todos aqueles trejeitos de mandona que ela possuía! O R. estava fazendo fisioterapia e não se aguentava de rir toda a vez que eu e o Otávio imitávamos a enfermeira! 
  
Ficamos ali uns 5 minutos imitando tudo que ela fazia e todas as ordens que ela dava no corredor. 
Como estávamos com medo que a M. percebesse que estávamos imitando ela, pedi para que o Otávio fechasse a cortina da UTI para que não descobrissem a gente, foi aí que extravasamos e começamos a imitar ela em voz alta! 
O R. ria tanto que nem conseguia terminar a sessão de fisioterapia que ele estava fazendo, toda vez que eu ou o Otavio falávamos: “Eiii palhaços, vão visitar o R., heim palhaços não façam bagunça, e parari.. e parará... lalalala sou a enfermeira General M., bla bla bla”... Toda vez que falamos algo desse tipo, ele ria muito.
  
Quando estávamos no auge das imitações tivemos uma surpresa inacreditável! A M. abriu a cortina com tudo e nos pegou no FLAGRA!! Foi nessa hora que travamos e em questão de segundos mudamos toda a situação e começamos a elogiar a M., falando que ela era uma boa mulher, calma e que não gostava de mandar, e ainda por cima colocamos toda a culpa no R., falando que quem estava imitando ela era ele e que nós éramos totalmente contra todas aquelas imitações perfeitas!
O R. não aguentou e caiu ainda mais na gargalhada!!
Fomos obrigados a sair da UTI para que ele continuasse a fisioterapia, pois ele não conseguia parar de rir.
  
Por fim, uma cena que quebrou o coração desses dois palhaços, a M. chamou a gente de canto numa sala da UTI e, quando achávamos que receberíamos uma baita bronca da enfermeira megera, ela parou, deu um abraço em nós, abriu um sorriso de orelha a orelha e agradeceu muito por termos arrancado boas risadas do R., que era um paciente que só mexia do pescoço para cima e não ria já há algum tempo...
  

Nenhum comentário: