Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

A mãe friorenta


Relato enviado pela voluntária Adriana (Palhaça Múrcia)



  
Ao entrarmos na sala de Observação nos deparamos com um menininho acordado, todas as outras crianças dormindo e as enfermeiras e pais olhando pra gente aguardando o que faríamos...
  
Começamos com calma, até que a mãe do menino acordado se aproximou. Ela estava com um casaco de frio e no dia estava bem quentinho!
Aquilo chamou muito a atenção de Estafúrcio, que perguntou se ela estava com frio. Ela começou a rir e não respondeu. 
  
Estafúrcio estava impressionado e continuou a perguntar até que o frio da mãe começou a contagiá-lo. Eu estava comentando com as enfermeiras o quanto estava achando o clima agradável, quando percebi que, ao meu lado, meu amigo tremia e dizia que estava frio!! Eu não sabia o que fazer para ajudá-lo!!
  
Depois de alguns instantes sem saber o que fazer, finalmente o abracei e comecei a cantar uma música que lembrava o calor: “Rio 40º, cidade maravilha, purgatório da beleza e do caos...”. Ele foi se acalmando e finalmente voltou à temperatura normal!
  
A mãe friorenta havia sumido e Estafúrcio começou a caminhar pela sala elogiando a temperatura agradável, quando, do outro lado da sala, encontrou a mãe friorenta novamente! Os sintomas voltaram!! Estafúrcio tremia de frio!!!
Já sabendo o antídoto, corri até ele, o abracei e cantei: “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por naturezaaaa!”
  
Tudo voltou ao normal!! Ufa!
Todos riam bastante, principalmente a mãe friorenta.
  
Resolvemos sair de lá antes que o frio tomasse conta de Estafúrcio novamente, mas, a caminho da porta, encontramos mais uma vez a mãe friorenta e o mesmo problema voltou a acontecer!! 
  
O que me restou foi abraçar meu amigo e sair de lá agarrada nele cantando: “Alalaô ôôôô, mas que calo ôôôô...”.
  

Nenhum comentário: