Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Entrada Permitida Somente para Médicos


Relato enviado pelo voluntário Mauro (Palhaço Malavazzi) 
 
 
Caminhávamos com o pequeno M., de uns 4 anos, pelo corredor do quinto andar, quando o Ascarez entrou em uma pequena salinha com materiais médicos. O menino, bem sabido, avisou prontamente:
- Ei, você não pode entrar aí!
- Por que não?
- Porque você não é médico!
- Ah, claro, claro, me desculpe. – e saiu.
 
Nesse momento, passa pelo corredor um jovem médico, o Dr. R., que poderia nos esclarecer aquela questão.
- Doutor, com licença, podemos fazer um teste com o senhor?
- Sim, sim, façam.
- Venha aqui, entra aqui nessa salinha, pronto. M., está tudo certo agora? Ele pode ficar ali dentro?
- Ele pode, sim.
 
O Dr. R., que não é nada bobo, decidiu complicar a cabeça do menino:
- E se agora eu é que fizesse um teste? Faz assim... palhaço, coloca esse meu avental aqui, pendura o meu estetoscópio... isso, agora entra lá. E aí, M., ele pode ficar lá dentro agora?
 
O M. olhou para mim, que estava todo paramentado, pensou um pouquinho e decidiu:
- Sim, agora ele pode.
  
A Lorena e o Ascarez, que não queriam ficar de fora, colocaram mais uma questão:
- Eeee seeee a gente encostar no Malavazzi e entrar assim, encostado, acoplado? Aí a gente pode entrar?
- Hummmm.... pode.
- E você? Não quer entrar na sala? Você encosta em mim, que estou encostada no Ascarez, que está encostado no Malavazzi.
 
Ele olhou, pensou, refletiu, foi dando pequenos passinhos rumo à portinha, deu a mão para a Lorena e entrou!
- M., agora que estamos todos aqui dentro, me surgiu uma dúvida. O Dr. R., ali no corredor, sem jaleco, sem nada. Agora é ele que não pode entrar, certo?
- Ele pode sim!
- Pode? Mas como?
- Ele continua sendo médico, ué.
 

2 comentários:

Mauro, o palhacinho disse...

Dia delicioso, com parceiros incríveis e muitos encontros felizes.

Já tinha até esquecido dessa história. Relembrá-la me fez contente!

Carla Sena disse...

:) que lindo e encantador, fico imaginando os olinhos do M