Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

terça-feira, 7 de maio de 2013

O Susto


Relato enviado pelo voluntário Fábio (Palhaço Tunico)


 

 
Malavazzi e Tunico andavam descontraídos pelo corredor do Menino Jesus com o objetivo de conhecer crianças simpáticas.
Ao olharem pela porta, já aberta, no final do corredor os dois tomam um susto com uma situação incrivelmente incrível!!!
 
Uma menina super sorridente tinha uma luva de plástico presa ao pijama na barriga. Os dois se olharam com uma cara de espanto por que como podia ter nascido uma mão da barrida dela???!!!!
 
A menina já rindo da situação dos palhaços na porta, como um passo de mágicas consegue arrancar a “mão” da barriga e joga no chão.
Tunico quase teve uma parada cardíaca e Malavazzi ficou boquiaberto com aquilo e sem esperar muito propôs ajudar a resgatar a “mão” de barriga da criança. Explicou para Tunico que precisavam resgatar a mão utilizando um equipamento super sofisticado: um pedaço de papel toalha enrolado como um canudo.
 
Os dois palhaços começaram a entrar no quarto com todo cuidado possível para não serem atacados pela mão, mas a criança estava tão comprometida em colocar os dois numa enrascada que começou a jogar chinelos na direção da luva para que ela despertasse de seu sono profundo. Quando conseguir atingir a luva, ela pulou como um polvo com seus tentáculos atrás da presa.
O susto dos dois foi tão grande que Malavazzi pulou pela janela que leva até a varanda do quarto enquanto Tunico se escondia embaixo da pia que havia no quarto, e acreditem o Tunico coube embaixo da pia!
 
A menina não parava de rir com a situação o que fez outras mães entrarem no quarto para entenderem o que estava acontecendo.
 
Após os corações dos palhaços desacelerarem e a coragem voltar para as calças deles, os valentes soldados respiraram fundo e como numa coreografia conseguiram resgatar a “mão” da barriga da criança e devolve-la sã e salva.
 
Missão cumprida e os dois felizes já saíram do quarto quando mais uma vez o susto resolveu voltar.
Logo na saída do quarto, um funcionário da manutenção do hospital que trazia uma maca para o quarto resolver colocar Malavazzi deitado com a ajuda de outro funcionário e o levaram de volta para o quarto.
 
Tunico, sem entender muito bem o porque daquilo, só ouviu uma das mães que estava no quarto dizendo: - Tunico, faz exame nele!!!!
 
Tunico, sabendo que é um médico formado na melhor universidade do país, já pegou uma luva de plástico que estava em uma caixa e ordenou aos funcionários que levassem a maca para a sacada onde o exame seria realizado.
Ao fechar a porta de seu “consultório”, Tunico só ouvia dentro do quarto as pessoas dizendo: - O que será que eles vão fazer?
 
Ao abrir a porta, as mães observaram que Malavazzi estava todo amassado com o cachecol enrolado na cabeça, a blusa fora do lugar e andando todo machucado, enquanto Tunico as tranquilizada dizendo que o exame tinha sido um sucesso e informando que levaria o “paciente” para outro quarto onde tomaria os cuidados necessários.
 
Acredito que Malavazzi nunca tinha tomado tantos sustos num único dia.
 

Nenhum comentário: