Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 27 de março de 2013

O quarto do coração!

Relato enviado pela voluntária Catarina (Palhaça Pepa)
 
 
 

Estávamos andando pelo corredor quando olhamos para dentro de um quarto e não havia ninguem por ali... ah é sempre muito frustrante quando não há ninguém. OK... ficamos felizes porque são menos pessoas doentes, mas no fundo existe um sentimento de que poderiamos descobrir algo genial ali.
  
A caminhada continuou, mas, de repente, a Bom Bom disse: - Não... esperem! Tem gente ali!”
E tinha gente mesmo! Gente bem encolhida, no cantinho do quarto! Mãe e filha, no canto da cama, tão encolhidas que realmente não dava para ver da janela.
Aiiii que ansiedade!!
  
Pepa: - Acho que elas não podem nos ver! Vou passar despercebida... (Coloquei meu rosto na porta do quarto e saí rapidamente).
Giba: - Deixa eu tentar! (rosto na porta do quarto).
Bom Bom: - Agora eu!! (assim repetindo).

Pepa entrou no quarto, passando correndo e se escondendo atrás de uma cama. E, assim, todos nós fomos nos escondendo pelo quarto.
A menininha ficava nos olhando e falando: - Te achei, te achei!!
Estava muito difícil nos escondermos por ali, principalmente a Bom Bom, que é altíssima!!!
Então, para facilitar, tiramos a Bom Bom do quarto! Voltamos com ela no colo, e escondemos no sofá, mas a menininha nos achou novamente!
OK! Desistimos! Ela sempre nos achava!
  
Quando estávamos frustrados por não conseguirmos nos esconder, entrou uma médica para verificar o coração, pulmão, e tudo o que deveria ser verificado...
 
Ela nos disse: - Fiquem aqui, viu? É muito rápido, só vou verificar o coração da princesa.
Pepa: - Pronto, doutora, pode verificar meu coração!
Doutora: - Nãooooo!! Ela que é a princesa você não!
Bom Bom: - E eu, posso ser?
Doutora: - Não! É ela!
Menininha: - Sou eu, sou eu!!!
Giba: Mas eu posso ser príncipe? – usando todo o seu charme.
E a mãe disse: - Pode sim!
Giba: - Ahhh então pode verificar meu coração!
  
A doutora colocou o estetoscópio no peito de Giba e disse: - Ué não escuto nada! Acho que você esta sem coração!
Giba: - Oh não!!! E agora?????
 
Todos se desesperam para conseguir um coração novo para Giba.
Eu avistei uma sandália embaixo da cama que tinha corações! Tentei pegar a menininha não deixou! Quando tentei encostar ela disse: - Nãoo!!
E eu me assustei horrores!!
Desepero total!! Era impossível conseguir pegar aquele coração!
  
Bom Bom então pegou uma folha de papel e pediu para a mãe desenhar um coração para ele!
Ela desenhou e a menina deu o coração ao Giba.
  
Todos nós saímos felizes!! Principalmente o Giba!! Afinal, não é qualquer um que ganha o coração de uma princesa!!
 

Nenhum comentário: