Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Parque de Diversões

Relato enviado pelo voluntário Cristiano (Palhaço Lourival)

 



A sala de observação, no térreo daquele hospital, normalmente cheia, estava com uma só criança e ainda tínhamos o pronto socorro para visitar, horário apertado e muitos médicos na porta, uma conferência barrando a nossa entrada.
 
Aquela criança deitada na cama com sua mãe ao lado, de alguma forma nos chamou a atenção e resolvemos entrar.
 
Como os palhaços são discretos, primeiro entramos na “roda” dos médicos e fomos nos ambientando com aquela sala, sob o olhar atento da criança que, aos poucos, foi demonstrando interesse por nossa presença.
 
Finalmente nos aproximamos e, pouco a pouco, ganhamos a confiança daquele menino que, com um dedo na boca e o outro apontado para nós, queria se comunicar. Pedia nossa aproximação dizendo que iria ao parque de diversões e queria nos levar!
 
– Ah sim, nós iremos – disse a ele, perguntando como ele iria conseguir se segurar no carrinho do parque com aquele dedo na boca?
 
Dona Saradona e eu mostramos como seria emocionante andar de montanha russa!!! O carrinho subindo (eu e minha parceira nos inclinando para trás) o carrinho descendo (eu e minha parceira nos inclinando para frente) e pros lados, balançando...
 
Quando vimos, nosso amiguinho já não estava com o dedo na boca e, apesar de tudo que o prendia naquela cama, nos divertimos em nosso parque de diversões!!
 
 

Nenhum comentário: