Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Qual é o seu Talento??

Relato enviado pela voluntária Adriana (Palhaça Múrcia)


Foi no hospital Emílio Ribas que conhecemos o V.
Este hospital, que tem muito mais adultos que crianças, sempre nos ensina muitas coisas e nos dá vários presentes! Quem nos deu o presente desta vez foi o V.
 
Numa manhã chuvosa, Múrcia e Baltazar estavam andando tranquilamente pelo corredor do 3º andar quando se depararam com a porta de um quarto! Ai que vontade de entrar!!!
Será que podíamos?? Será que quem estava lá dentro estava dormindo?? Ai são tantas perguntas!!
 
Baltazar bateu na porta, abriu uma pequena fresta e colocou só a sua cara lá dentro! Múrcia não conseguia ver nada e perguntava tudo pro Baltazar, que perguntava pro paciente.
Múrcia: Tem alguém lá dentro?
Baltazar: Tem alguém aí dentro?
V.: Sim! Eu estou aqui dentro! Não está vendo?
Baltazar: Múrcia, ele está aqui dentro!
Múrcia: Ele está dormindo?
Baltazar: Você está dormindo?
V.: Não! Estou acordado!! (risos)
Baltazar: Ele está acordado!
Múrcia: Você tem certeza disso?
Baltazar: Você tem certeza disso?
V.: Tenho!! (risos)
Baltazar: Ele diz que tem!
Múrcia: A gente pode entrar?
Baltazar: Você pode entrar?
Múrcia: Baltazar, seu idiota, ele já está dentro! A gente é que tem que entrar!
Baltazar: Ah é!! A gente pode entrar aí?
V.: Claro!!
 
Os dois finalmente entraram. V. estava deitado com uma cara alegre e curiosa. Ele devia ter uns 30 anos e devia se perguntar o que mais aconteceria ali.
 
Múrcia: Oi! Desculpa!! O Baltazar te acordou?
V.: Não, não... eu já estava acordado.
Baltazar: Você tem certeza que está acordado?
V.: Claro!! (risos)
Múrcia: Como você tem certeza?
V.: Porque é dia, eu estou com o olho aberto e falando!
Múrcia: Mas e se você é sonâmbulo?
V.: Ihhh... sei lá! (risos)
Múrcia: Vamos ter que fazer um teste!
Baltazar: Sim!!! Esse teste consiste em algumas fases!
Múrcia: Fase 1!!
Baltazar: Habilidades Físicas! Você terá que seguir o meu dedo com seus olhos! – Baltazar mostrou seu indicador e desfilou pelo quarto com o seu dedo, dando até umas voltas. V. seguiu o tempo todo!
Múrcia: Muito bem!! Você passou na fase 1!
V.: Ufa!! (risos)
Baltazar: Fase 2!!
Múrcia: Conhecimentos Gerais! Responda: Setembro chove??
V.: Eita!! O que é isso?
Múrcia: O senhor está querendo ganhar tempo!! Responda logo se em setembro chove ou não chove!!
V.: Não, não chove! É primavera!!
Baltazar: Resposta errada!!
V.: Errada??
Múrcia: Claro que está errada! Meu aniversário é em setembro e já choveu vááááááárias vezes no meu dia!!
V.: Se bem que em São Paulo sempre chove, né? Vocês bem que podiam anular essa pergunta!
Baltazar: Claro que não!! Espertinho o senhor, hein??
Múrcia: Fase 3!!
Baltazar: Habilidades Artísticas!! O senhor vai nos mostrar o seu talento!
V.: Como?? Aí danou-se!! Eu não sei cantar, eu não sei dançar...
Baltazar: Você pode declamar uma poesia!
V.: Então tá... “batatinha quando nasce...” – V. estava balbuciando o verso com muito pouco caso!
Múrcia: Pode parar!! Pode parar!!! Hey!! Esse é o seu talento!! Se é o seu talento, no mínimo você tem que colocar um pouco de sentimento!
Baltazar: É!!
V.: Nossa!! Agora você mexeu comigo!!! Peraí que eu vou fazer um negócio legal!! Vou recitar Fernando Pessoa!! – ele ainda revirou os olhos tentando se lembrar da poesia e começou:

"A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou.”


Múrcia e Baltazar aplaudiram emocionados!! Se abraçaram, elogiaram V., aplaudiram mais!!
 
Estava confirmado!! V. estava acordado!! Ele tinha um grande talento!! E Fernando era uma boa Pessoa!!
 
Saímos do quarto com um homem rindo e nos agradecendo! Deixamos lá um homem talentoso e muito ciente do seu talento!!
 
E você?? Tem certeza que está acordado??
Então qual é o seu talento??
 

Nenhum comentário: