Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Saga dos Mudos

Relato enviado pelo voluntário Marcos (Palhaço Tadeu)
 
 



É fantástico saber que mesmo em silêncio consegue-se provocar sons nos outros na forma de risada!!
 
Chegamos à porta do quarto e sem dizer nenhuma palavra, olhamos para dentro, soltamos um belo sorriso e fizemos um sinal com as mãos perguntando se podíamos entrar.
Havia duas crianças com olhares alegres e empolgadas com a nossa presença. Além delas, tinham duas mães sentadas no sofá que ficava no fundo do quarto, que responderam nossa pergunta. Sorridentes, elas fizeram um sinal de joia com o dedão.
 
Dalila estava bem folgada, encostada no batente da porta de forma que o seu sovaco ficasse na altura do nariz do Tadeu, que logo fez uma cara de quem não estava gostando muito do cheiro que saia de lá e empurrou Dalila para dentro do quarto.
Dalila ficou isolada no piso azul. Tadeu então fazia cara de triste e perguntava com a cabeça como chegar até Dalila. Tadeu tentou dar um passo pra frente mais ele girava por completo e voltava no mesmo lugar. 
Dalila pensou coçando a cabeça, parou, estalou os dedos e começou a girar uma manivela imaginária, que imediatamente fez puxar Tadeu em sua direção. Cada, girada que Dalila dava era um movimento para frente de Tadeu. Até que Tadeu enfim chegou ao piso azul e ficou junto com Dalila, porém, quando Dalila foi comemorar, soltou a manivela e Tadeu escapou (emitindo um som com a boca, parecido com rebobinando uma fita VHS – se alguém se lembrar disso é claro) e voltou com tudo para a onde estava antes. Tadeu começou a chorar e ficou muito triste. Atrapalhada Dalila, vendo o que tinha feito, girou a manivela de forma bem rápida e Tadeu voltou ao piso azul.
  
Agora os dois tinham que seguir em frente, a onde havia mais a frente um próximo piso azul. 
Tadeu, pensativo, teve uma ideia. Começou a soprar um balão e entregou nas mãos de Dalila que flutuando conseguiu chegar ao piso azul seguinte. Nesse momento escutamos das crianças e das mães um: “Aeeeee!!!”.

Tadeu olhou para Dalila e fazia movimentos pedindo a ela que jogasse o Balão de volta para ele. Dalila (como sempre atrapalhada) jogou o balão, porém, soltou muito alto e Tadeu não conseguiu pegá-lo e ficou seguindo com os olhos vendo o balão se perder no céu. O sorriso de Tadeu virou imediatamente um misto de tristeza e raiva. Dalila, logo deu um jeito jogando uma corda e puxando Tadeu em sua direção.
Nesse momento o “Aeeeee!!!” vindo das crianças e das mães, foi ainda maior. Os dois se abraçavam felizes.
 
Dalila, então, tirou a sua Flauta Mágica do bolso, fez um volante de carro, deu uma buzinadinha para o Tadeu, (que por sua vez entrou no carro) e os dois saíram felizes. Saíram com mais sons, porém, agora de aplausos.
  
Foi uma delícia!!
 

Nenhum comentário: