Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PreSenTe da BrIGiti

Um texto de Presente
De: Brigiti
Para: OAI


Sobre a minha necessidade de dar:


Estávamos eu e Janja trabalhando no GRAAC num dia X e um garotinho X, assim que nos viu disse:

“Ai, já vou avisando... hoje num vai rolar, vocês vieram aqui p/ me deixar alegre mas não vai rolar... eu estou triste, com febre e com dor... doutora, vamos logo com isso" (p/ a médica).
A médica comentou, é esse daí é perigoso! E ele, "perigoso nada, perigoso é matadô e baleia", com um sotaque gostoso do nordeste.
Eu e Janja, também ficamos mau humoradas... comentei que também não estava feliz, que estava de bode naquele dia... e o jogo aconteceu... mas o que eu quero contar aqui não é nem sobre o jogo em si mas sobre o que este garoto X me fez acontecer depois.... em casa...

“Vocês vieram aqui p/ me deixar alegre.”

O que eu fui fazer lá? O que eu vou fazer lá? O que eu vim fazer aqui?
Deixar alguém alegre? Levar alegria? Que poder?! Não sou tão poderosa!! Seria muita pretensão... não sou tão incrível!!
Eu só preciso dar, ainda bem que tem quem recebe!!
Eu que tenho que agradecer!
Eles é que são incríveis!
O que eu tenho me sobra, sou, num certo sentido, desequilibrada... tem uma coisa que eu tenho muito e que se eu não dou, me entope!

Li num texto que o palhaço é aquele que tem uma loucura controlada, que luta para encontrar um ponto de equilíbrio, é um louco que precisa do riso para acalmar seus sentidos... e eu acrescento que precisa do encontro para acalmar seus sentidos... Eu preciso do meio, do entre, daquele pedaço do gozo que é dos dois, você já não sabe mais quem deu, se foi você ou se foi o outro, porque tudo aconteceu no entre, porque os dois se deram-se. E aí, a gente vai se equilibrando-se-se, e se a gente se equilibra-se-se, de certa forma, a gente equilibra o planeta!

Eu, levar alegria para o outro?

Eu só vou e me levo, inteira, eu e minha inteira necessidade de dar, e tudo pode acontecer, inclusive a alegria.

No meio, no entre, na entrelinha, na estrelinha*** e eu tenho fome de estrelinha******

Agora, o que eu vim fazer aqui???

Vixi...

Um comentário:

um palhaço disse...

Falando dele assim parece aquele paciente que organizou o casamento da festa junina...Ass: Brabuleta