Palhaço também conta histórias!
Neste blog você pode saber um pouco mais das nossas histórias vividas nos hospitais.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Relato da SENOURA (Sandra)



"O clima do dia estava ótimo, parecia que todos estavam felizes com a presença dos palhaços!
Uma enfermeira chegou a aplicar uma injeção no meu companheiro, entrando completamente no clima das brincadeiras. Éramos solicitados a entrar nos quartos por crianças eufóricas e mães ansiosas.
Até que chegamos em um quarto grande com três berços, um estava vazio, o outro era ocupado pelo dorminhoco D., e bem perto da porta estava a emburrada C. de 3 anos, com sua mãe.

Eu e meu companheiro fizemos de tudo para arrancar um sorriso, mais nada fazia efeito, bolinhas de sabão, bonecos, musica com dança do sapo não lava pé, tudo! Mas nada funcionava. Lá estava a pequena C. quieta e sem sorrir. :o(

Começamos a interagir com a mãe (muito tímida por sinal) que falou do longo tempo que estava lá no hospital com a filha, onde morava, etc.etc...
Quando de repente, ela falou as palavras mágicas: - HOJE É MEU ANIVERSÁRIO - Não tivemos dúvidas e fizemos a maior festa com as duas (mãe e filha), e começamos a cantar um maravilhoso PARABÉNS A VOCÊ!!!

Foi neste momento, quase no final da música, que meu olhar fixou o rostinho da mãe.

No seu rosto escorriam lágrimas, tímidas como ela, não aquela coisa de olhos molhados e sendo limpos pelas mãos, não! Era seu rostinho parado, com um sorriso fraco, e as lágrimas escorrendo silenciosas, e ela não fazia nenhum gesto para secá-las, apenas sorria e chorava! E não era aquele choro escandaloso, somente lágrimas escorrendo pelo seu rosto, copiosamente.

Finalizamos o parabéns, e ela finalmente passou a mão pelo rosto, abraçamo-nos, e seguimos, mas ainda sem conseguir fazer a pequena C. sorrir.

Passadas duas semanas ainda me lembro do rosto desta mãe, no pequeno segundo de felicidade que conseguimos proporcionar a ela.

É por estas e outras que AMO MEU TRABALHO!!!"

Sandra - Senoura (com S)

Nenhum comentário: